Correio de Carajás

Orla Folia acontece nos dias 20 e 21 de julho com axé, brega e forró

O organizador Wilsão diz que a aposta deste ano será a contratação de DJs para os dois dias de evento/ Foto: Evangelista Rocha

O tradicional e esperado carnaval fora de época de Marabá acontecerá neste ano nos dias 20 e 21 de julho. A 7ª edição do Orla Folia promete estremecer o bairro pioneiro com bandas nortistas e baiana, atração local e com dois DJs, para que a noite seja repleta de música e muita diversão, sem pausas. O evento, que sempre atrai milhares de pessoas, é patrocinado pela Correio FM 92,1.

A abertura da festa será no sábado, 20, com o “I Love Pagode”, uma das maiores bandas de pagode do Norte. Posteriormente, a animação ficará por conta do grupo belenense “Pegada do Axé”. Este ano o evento se inicia às 19h e se estende até as 3h, com uma possível tolerância até 3h30, conforme regulamentação estadual.

No domingo, Lynda Sousa e “Pancadão do Melody”, de Belém, serão atrações que, junto a um DJ de música eletrônica, irão movimentar os presentes entre 19 horas e meia noite.

Leia mais:

Wilson Souza Teixeira, professor Wilsão, organizador da festa em parceria com o bloco Cachaça e Cia, esteve na redação do Correio de Carajás para divulgar o evento e afirma que a organização do Orla Folia é complexa, exigindo apoio significativo da prefeitura, governo estadual, Câmara de Vereadores e deputados.

Segundo ele, a segurança é uma das prioridades da micareta fora de época, com um contingente de quase 200 homens, incluindo segurança privada, Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal e Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU).

E por falar em segurança, Wilsão chama atenção para o fato de que o uso de garrafas de vidro é proibido, sendo permitidas apenas latas, para evitar acidentes.

O evento, que movimenta a economia local, é conhecido por atrair entre 20 a 25 mil pessoas por noite. Além dos moradores de Marabá, turistas de outras regiões também participam, o que aumenta a demanda por serviços como mototáxi, uber, táxi, lanchonetes e restaurantes. Os comerciantes locais relatam um aumento significativo nas vendas, desde bebidas a roupas e serviços de beleza.

“O abadá deste ano, nas cores vermelho e amarelo, está sendo vendido por R$ 50, válido para os dois dias de festa. A organização destaca que não houve aumento no valor, e que a segurança dos participantes é uma prioridade”, finaliza, convidando todos a comparecerem na grande folia marabaense.

É possível adquirir os abadás nos mesmos pontos de venda dos anos anteriores:

– Bruno Gelo Quente

– Fuscão Auto Peças

– Farmácia São Félix

(Thays Araujo)