Um animal que aparenta ser uma lontra ou ariranha apareceu na tarde de ontem, quinta-feira (25), deitada embaixo da Orla Sebastião Miranda, na Marabá Pioneira. Pela cheia do Rio Tocantins, foi difícil captar imagens mais definidas do animal, portanto não fica clara a espécie dele, que estava com a calda e a barriga escondidos.
A animadora Jarina dos Santos conta que chegou na Praça São Félix de Valois para montar brinquedos que aluga para crianças quando uma colega a chamou informando que tinha avistado o bicho. Por um cano, era possível ver o animal deitado embaixo da orla.
Preocupadas que o bicho poderia estar machucado, telefonaram para o Corpo de Bombeiros, por quem foram informadas que a responsável pela captura de animais era a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma). O órgão também foi acionado, acrescenta, mas disse que seria responsabilidade dos bombeiros.
Leia mais:“A bichinha ficou lá quietinha, sem se mexer, deitada. Acumulou um monte de gente. Ela apareceu umas 16 horas e, depois, umas 18 horas ela foi embora”. Acredita-se, ao final, que ela estava em boa condição de saúde porque uma criança pulou na água para tentar se aproximar e verificar o estado do animal. Assustado, entretanto, ele foi para a água e nadou embora. (Luciana Marschall – com informações de Zeus Bandeira)