• ㅤTV CORREIO
  • ㅤRÁDIO
  • ㅤCORREIO DOC
Menu
  • ㅤTV CORREIO
  • ㅤRÁDIO
  • ㅤCORREIO DOC
Pesquisar
Pesquisar
Fechar
ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
CIDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
ESPORTES
ENTRETENIMENTO
COLUNISTAS
RONDA POLÍTICA

Órgãos de segurança liberam capacidade máxima do Mangueirão

por Redação
15/02/2019
em Esportes
Parte do teto do Mangueirão desaba e danifica assentos do estádio às vésperas do Parazão

Foto: Thiago Gomes/Agência Pará

41
Visualizações

Os laudos de segurança emitidos pela Polícia Militar (PM) e pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM) indicam, como já estava previsto, a liberação da lotação máxima do Estádio Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença – Mangueirão, de 35 mil torcedores, para o primeiro RE x PA do ano. A informação foi confirmada pelo secretário adjunto da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Vitor Borges, durante uma vistoria feita pelo CBM na tarde desta quinta-feira (14). O jogo está marcado para este domingo, 17 de fevereiro.

Nesta sexta, dia 15, a partir das 11h30, o Ministério Público do Estado do Pará (MP-PA) divulga, em coletiva de imprensa, suas recomendações a respeito da capacidade de espectadores permitida durante a partida pelo Parazão. 

Mais segurança – A visita dos bombeiros foi motivada pela viralização de áudios e imagens em redes sociais, no início da semana, sugerindo que o Mangueirão ainda não estaria pronto para uma lotação máxima após a reforma realizada em janeiro desse ano. O tenente coronel Alessandre Frances, que guiou toda a vistoria no local, explicou que as marcas na estrutura descritas nos conteúdos em circulação pela internet têm a ver com os processos de reparação realizados e concluídos pela equipe de Engenharia contratada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop). 

O bombeiro militar afirmou não terem sido encontradas novas avariações durante a inspeção e que, portanto, o laudo em avaliação pelo MP-PA não será revisto ou editado. “Isso é resultado de um processo chamado de escareação, que ocorreu durante as obras. Posso fazer uma analogia simples e comparar que o que se vê nesses pontos não é muito diferente do que é feito em um dente com cárie: o dentista ‘cava’ além da parte afetada para ver o tamanho do dano, e depois do ‘conserto’, fecha”, explicou o tenente coronel, acompanhado de engenheiros que participaram da reforma. 

“Decidimos ter de volta o Corpo de Bombeiros aqui para dar uma resposta a essas alegações que preocuparam o torcedor, mas que não são verdadeiras. Os laudos foram enviados ao Ministério Público, e não foram devolvidos ou questionados”, anunciou o adjunto da Seel. 

Habite-se – Borges destacou mais um ponto positivo das obras motivadas pelas intervenções feitas no Lado A, iniciadas após a queda de parte da laje, ocorrida no dia 7 de janeiro. É que agora o Mangueirão tem o popular “habite-se”, licença nunca antes concedida ao estádio. Isso significa que o complexo passa a contar com o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), documento que autoriza a utilização efetiva de construções ou edificações e comprova que um empreendimento ou imóvel foi construído seguindo-se as exigências legais. (Agência Pará)

Comentários
Tags: FutebolMangueirãoParáParazão 2019
Matéria anterior

Tecnologia de ponta garante segurança nas operações da Hydro no Pará

Próxima matéria

Ben Affleck explica por que abandonou papel de Batman

RelacionadaMatérias

CBF confirma datas e horários das finais da Série D do Brasileiro
Esportes

CBF confirma datas e horários das finais da Série D do Brasileiro

26/01/2021
6
Análise: O torcedor tem o direito de sonhar
Esportes

Análise: O torcedor tem o direito de sonhar

26/01/2021
39
Águia apresenta elenco híbrido para disputar o Parazão 2021
Destaques

Águia apresenta elenco híbrido para disputar o Parazão 2021

26/01/2021
138
Próxima matéria
Ben Affleck explica por que abandonou papel de Batman

Ben Affleck explica por que abandonou papel de Batman

Fale conosco

Anuncie no site

94 99212 4484

Facebook
Instagram
Twitter
Youtube

Correio de Carajás - Todos os direitos reservados | 2019