Durante o final de semana, órgãos de segurança pública deram continuidade às fiscalizações em estabelecimentos comerciais desta cidade, assim como orientando os respectivos proprietários sobre o teor do referido decreto. Ninguém foi preso porque não foi encontrada nenhuma situação de flagrante e o objetivo da operação foi mais para orientação, além de trazer mais segurança a toda a população de Marabá, segundo informou o delegado Thiago Carneiro, superintendente regional de Polícia Civil em Marabá.
Além da Polícia Judiciária, participaram da ação, a Guarda Municipal de Marabá (GMM), Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU), Departamento Municipal de Segurança Patrimonial (DMSP), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), Vigilância Sanitária e a Polícia Militar.
A fiscalização ocorreu em toda cidade. A grande maioria dos estabelecimentos está seguindo os decretos estadual e municipal, com abertura dos restaurantes e afins com período de veraneio a cidade estava movimenta, no decorrer da operação proprietários e frequentadores dos estabelecimentos fiscalizados foram orientados quanto ao teor do decreto e os perigos da covid-19. (Chagas Filho – Com informações da Polícia Civil)
Leia mais: