• ㅤTV CORREIO
  • ㅤRÁDIO
  • ㅤCORREIO DOC
Menu
  • ㅤTV CORREIO
  • ㅤRÁDIO
  • ㅤCORREIO DOC
Pesquisar
Pesquisar
Fechar
ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
CIDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
ESPORTES
ENTRETENIMENTO
COLUNISTAS
RONDA POLÍTICA

Tráfico: Em meio a tiroteio, PM prende acusado

Além do adulto preso e da troca de tiro com um traficante, a PM apreendeu também um menino de apenas 11 anos, que fazia o “corre” para os pilas da área

por Redação
14/07/2020
em Polícia
Tráfico: Em meio a tiroteio, PM prende acusado

Marcelo José alega ser apenas usuário de drogas, mas foi preso sob acusação de tráfico/Fotos: Josseli Carvalho

23
Visualizações

A segunda-feira (13) foi movimentada na Vila Nova Canaã, a popular “Vila do Rato”, na Marabá Pioneira. A Polícia Militar prendeu Marcelo José Silva de Souza, 24 anos, com 28 petecas de crack e 15 gramas de pasta base de cocaína. A missão não foi fácil: um traficante armado conseguiu fugir e atirou na direção dos policiais, que revidaram ao fogo, enquanto o malandro sumiu na mata que margeia o Rio Itacaiúnas. Além disso, uma criança de 11 anos foi apreendida e levada para a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil.

De acordo com o cabo Correia Júnior, da 1ª Companhia Independente de Missões Especiais (CIME), a viatura do Tático 2 entrou na Vila do Rato, em patrulhamento de rotina, e logo antes da ponte de metal, que fica no início do bairro, os PMs avistaram três jovens em atitude suspeita, debaixo das palafitas. Eles portavam drogas.

Drogas, dinheiro e outros materiais foram apreendidos pelos militares da 1ª CIME

Os militares se dividiram, indo dois por um lado e dois por outro. Foi nessa hora que o traficante armado de revólver conseguiu fugir, atirando contra a guarnição. “Na hora da fuga, ele correu com a arma na mão e ainda efetuou um disparo. A gente respondeu ao fogo e não sabemos se ele foi baleado ou não, porque se embrenhou no matagal”, relata o policial, acrescentando que o traficante foi identificado pelo prenome de Reilan.

No local da abordagem, ficaram Marcelo José e o menino de 11 anos. Para a reportagem do Correio e para os policiais, Marcelo disse ser apenas usuário. Contou que mora na Vila São José (Km 8) e que é viciado em drogas desde os 14 anos, chegando a ser internado por várias vezes, mas nunca traficou.

Mesmo assim, ele e o menor foram levados para os procedimentos na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, cujo plantonista era o delegado Bruno Mesquita. O policial explicou que o flagrante por tráfico de drogas seria comunicado à Defensoria Pública, ao Ministério Público e ao Poder Judiciário. Depois disso, Marcelo José deve ser encaminhado hoje (14) a audiência de custódia, onde o juiz vai definir se o juiz converte o flagrante em prisão preventiva ou se dá o direito de o acusado responder em liberdade.

Delegado Bruno disse que, embora o acusado alegue ser apenas usuário de drogas, o local onde ele foi preso é comumente conhecido como um ponto de tráfico. Além disso, os apetrechos para o comércio de drogas foram apreendidos. “Nós vamos garantir os direitos dele e a oportunidade defesa”, resumiu o policial.

Mas o trabalho da Polícia Judiciária não parou por aí. O menor ficou de ser entregue ao cuidado do pai, que compareceu à delegacia. Ao mesmo tempo em que o delegado vai expedir ordem de missão para tentar encontrar o traficante Reilan. “O tráfico fomenta outros crimes, como os patrimoniais e contra a pessoa, tudo isso motivado pelo vício das drogas e pela ganância em se dar bem de uma forma ilícita”, resume Bruno Mesquita. (Josseli Carvalho e Chagas Filho)

Comentários
Tags: MarabáPará
Matéria anterior

Roubo de celular leva três para a cadeia

Próxima matéria

Órgãos de segurança fiscalizam cidade na pandemia

RelacionadaMatérias

Adolescente de 17 anos é encontrado morto em Goianésia
Destaques

Adolescente de 17 anos é encontrado morto em Goianésia

21/01/2021
593
Bandidos enganam criança de três anos e assaltam casa em Parauapebas
Destaques

Bandidos enganam criança de três anos e assaltam casa em Parauapebas

21/01/2021
538
Suspeito de feminicídio em Jacundá é preso no Maranhão
Destaques

Suspeito de feminicídio em Jacundá é preso no Maranhão

21/01/2021
457
Próxima matéria
Órgãos de segurança fiscalizam cidade na pandemia

Órgãos de segurança fiscalizam cidade na pandemia

Fale conosco

Anuncie no site

94 99212 4484

Facebook
Instagram
Twitter
Youtube

Correio de Carajás - Todos os direitos reservados | 2019