Correio de Carajás

Órgãos de segurança evacuam orla do Rio Tocantins

Agentes do DMTU, Civil, GM e SEMMA orientaram os banhistas a evacuar a orla do Rio Tocantins / Foto: Josseli Carvalho

Reforçando um trabalho que vem sendo feito desde o mês de março, agentes dos órgãos de segurança em Marabá estão fazendo arrastões em vários bairros da cidade para tentar manter o isolamento social em tempo de Coronavírus. O alvo da operação agora é a Orla Sebastião Miranda, que tem atraído muitos banhistas devido ao novo aumento do nível das águas do Rio Tocantins.

Participam da missão, agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU), Guarda Municipal (GM), Polícia Civil e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA). Na tarde desta segunda-feira (20), muitos banhistas foram orientados a evacuar a orla, onde se aglomeravam.

O agente Jocenilson, do DMTU, explicou para o CORREIO que o objetivo é tentar conter as pessoas que insistem em se algomerar, para que se conscientizem e fiquem em casa, até porque já há casos de transmissão comunitária da doença. “A gente pede à comunidade que possa estar se conscientizando, ficando em isolamento para evitar que ocorram mais contaminações em Marabá”, realça Jocenilson.

Leia mais:

Também ouvido pela reportagem do CORREIO, o guarda municipal Maia disse que, além de fazer esse trabalho em diversos pontos da cidade, a GM e também a SEMMA têm recebido muitas denúncias de poluição sonora, tanto em residências quanto em bares. “Não está sendo fácil”, resume, reafirmando a importância do isolamento social nesse momento. (Chagas Filho e Josseli Carvalho)