Correio de Carajás

Operação Tipiti: Cumpridos quatro mandados de prisão de Parauapebas

Operação Tipiti: Cumpridos quatro mandados de prisão de Parauapebas

A 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil divulgou no final desta manhã, quarta-feira (9), o cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva e decorrência da Operação “Tipiti”, desencadeada em todo o Estado do Pará. Dois dos alvos já haviam sido presos na segunda-feira, dia (7), conforme foi divulgado pelo Correio de Carajás .

Leandro Cardoso é acusado de roubo

Contra Josiel de Moura Sousa havia um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Parauapebas pelo crime de homicídio e contra Laidson Amorim de Bessa, pelo crime de roubo. Além deles, foi cumprido mandado judicial da Comarca de Barcarena, pelo crime de roubo, contra Leandro Cardoso da Silva.

Laidson e Josiel já haviam sido presos na segunda

Por fim, também foi preso pelo crime de roubo Marcos Augusto Gomes Soares. Apesar dele ser procurado por crime cometido em Parauapebas, a prisão se deu no Distrito de Luzimangues, município de Porto Nacional, no Estado do Tocantins, por equipe da Superintendência de Polícia Civil de Marabá.

Leia mais:

A operação tem como objetivo dar cumprimento a mandados de prisão decretados contra pessoas que respondem pela autoria de diversos crimes, como furto, roubo e tráfico de drogas. Ao todo, estão sendo empregados 458 policiais civis com a utilização de 147 viaturas policiais.

O nome da operação, Tipiti, se refere a um tipo espremedor feito de palha trançada muito usado no Pará para escorrer e secar raízes de mandioca. A ação foi batizada desta forma em alusão ao Círio de Nazaré, que acontece neste final de semana, em Belém, como forma de resguardar a segurança pública às vésperas das festividades em homenagem à padroeira do povo paraense. (Luciana Marschall e Ronaldo Modesto)