Correio de Carajás

Operação policial apreende 24 tablets e 91 celulares

Foram apreendidos 120 aparelhos eletrônicos, dentre smartphones, tablets e notebooks

Por volta das 3h da madrugada desta quarta-feira (27), uma guarnição da Polícia Militar encontrava-se em rondas, realizando um patrulhamento na área central do município de Itupiranga, quando recebeu uma denúncia de que havia uma movimentação e barulhos suspeitos em uma loja de departamento. A partir daí, os militares deram início a uma operação que resultaria na apreensão de 24 tablets e 91 celulares furtados.

De acordo com a PM, a guarnição foi até o local indicado e, ao chegar, os militares desembarcaram e fizeram a varredura na parte externa da loja. Ao se aproximarem da parte de trás do estabelecimento, visualizaram um indivíduo que estava com um pé de cabra na mão.

Ao olhar a guarnição, o suspeito tentou empreender fuga, mas foi capturado cerca de duas quadras depois. Ele foi identificado como Ivando Coelho Rocha, de 35 anos, e afirmou que havia outros comparsas dentro da loja, sem especificar a quantidade de pessoas. Os policiais, no entanto, não conseguiram encontrar mais ninguém suspeito. Todavia, é óbvio que o acusado não agiu sozinho.

Leia mais:
O suspeito foi identificado como Ivando Coelho Rocha e carregava um pé de cabra no momento da captura

Com Ivando, foram encontrados sacos com diversos aparelhos eletrônicos, dentre smartphones, tablets e notebooks. Ao todo, foram encontrados 24 tablets, sendo 14 deles de mostruário (sem caixa); 91 celulares, com 60 deles ainda na caixa; 5 notebooks e 7 toalhas. Os aparelhos eram de marcas variadas.

Interrogado pela polícia, o suspeito afirmou não ser morador de Itupiranga, tendo residência em Marabá. Os outros indivíduos que estariam envolvidos no crime também não seriam moradores da cidade, segundo Ivando.

A polícia está fazendo uma relação dessa ação com outros arrombamentos que estão ocorrendo na cidade, trabalhando com a hipótese que seria o mesmo grupo estaria praticando os furtos.

De acordo com as investigações preliminares, a entrada e saída do grupo criminoso foi feita pelo forro da loja. Além disso, uma porta estava com a chave na parte interna, o que possivelmente facilitou a saída dos aparelhos.

Alguns transeuntes, que se encontravam próximos ao local no momento do crime, afirmaram que outros indivíduos estavam na proximidade oferecendo apoio à parte do grupo que estava realizando o furto.

Diante disso, os policiais militares realizaram uma busca no local e detiveram uma pessoa que estava na esquina da loja. Esse homem foi encaminhado à delegacia junto de Ivando e todos os materiais furtados. Mas acabou liberado após Ivando afirmar que não o conhecia e que não tinha participação no crime. Caso segue sob investigação. (Clein Ferreira)