Correio de Carajás

Operação contra hackers prende 3 pessoas em Canaã dos Carajás

Operação contra hackers prende 3 pessoas em Canaã dos Carajás

Uma equipe da Delegacia de Repressão a Crimes Tecnológicos, da Polícia Civil, desembarcou com 15 agentes em Canaã dos Carajás pra cumprir nesta manhã, quarta-feira (23), três mandados de prisão contra Amanda Cristine, Guilherme Douglas e Ítalo Silva, acusados de estarem comandando um esquema de invasão ao sistema da Centrais Elétricas do Pará (Celpa).

Guilherme, assim como os demais, foi transferido para Marabá

Não há informações detalhadas sobre a ação, mas o Correio de Carajás descobriu que hackers estariam invadindo o sistema da concessionária de energia para burlar documentos sigilosos da empresa. Duas das pessoas presas seriam funcionárias da Celpa e estariam repassando informações privilegiadas para invasores.

Os três presos foram apresentados na Unidade Integrada de Polícia Civil e, de lá, transferidos para Marabá. Conforme a Polícia Civil, é investigada a participação de empresas no esquema e, além de Canaã dos Carajás, atividades ilegais ocorreram em Tucumã, São Félix do Xingu e em outras cidades da região.

Leia mais:
Ítalo teve mandado de prisão preventiva cumprido contra ele

Nenhum dos presos quis falar com a Reportagem. O Correio de Carajás tenta contato com a assessoria de comunicação da Celpa, para solicitar posicionamento sobre o caso. (Luciana Marschall e Kevin William)