Uma equipe da Delegacia de Repressão a Crimes Tecnológicos, da Polícia Civil, desembarcou com 15 agentes em Canaã dos Carajás pra cumprir nesta manhã, quarta-feira (23), três mandados de prisão contra Amanda Cristine, Guilherme Douglas e Ítalo Silva, acusados de estarem comandando um esquema de invasão ao sistema da Centrais Elétricas do Pará (Celpa).
Não há informações detalhadas sobre a ação, mas o Correio de Carajás descobriu que hackers estariam invadindo o sistema da concessionária de energia para burlar documentos sigilosos da empresa. Duas das pessoas presas seriam funcionárias da Celpa e estariam repassando informações privilegiadas para invasores.
Os três presos foram apresentados na Unidade Integrada de Polícia Civil e, de lá, transferidos para Marabá. Conforme a Polícia Civil, é investigada a participação de empresas no esquema e, além de Canaã dos Carajás, atividades ilegais ocorreram em Tucumã, São Félix do Xingu e em outras cidades da região.
Leia mais:Nenhum dos presos quis falar com a Reportagem. O Correio de Carajás tenta contato com a assessoria de comunicação da Celpa, para solicitar posicionamento sobre o caso. (Luciana Marschall e Kevin William)