Durante a noite dessa sexta-feira (10), equipes de sete órgãos de segurança pública realizaram uma operação conjunta para fiscalizar estabelecimentos como restaurantes e bares que estivessem em desconformidade aos decretos, especialmente o Estadual nº 800/2020. No total, cinco estabelecimentos foram verificados por estarem causando aglomerações, permitindo consumo de bebidas alcoólicas, ou por estarem ultrapassando o horário permitido pelo decreto.
Participaram da operação equipes da Polícia Civil, Militar, Guarda Municipal de Marabá (GMM), Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU), Departamento Municipal da Segurança Patrimonial (DMSP), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), e Vigilância Sanitária Municipal.
A operação não resultou em prisões ou aplicação de multas, mas houve a dispersão de aglomerados na rotatória da Praça Monsenhor Baltazar Jorge, próximo à Folha 16, onde há muitas distribuidoras de bebidas. Através de imagens disponibilizadas pela polícia, foi identificado que um veículo chegou a ser apreendido no local, porém o motivo não foi divulgado.
Leia mais:No Núcleo Marabá Pioneira, um restaurante localizado na Orla de Marabá, estaria liberando o consumo de bebidas alcoólicas no seu espaço, além de estar ultrapassando o horário permitido pelo Decreto Municipal nº 60/2020, sendo das 11h às 15h e de 19h às 23h. O estabelecimento foi advertido pela polícia.
A situação de abuso do horário permitido também se repetiu em outro restaurante, no Núcleo Cidade Nova, localizado em um posto de gasolina, na Rodovia Transamazônica. O estabelecimento também foi advertido.
Segundo o superintendente regional de Polícia Civil do sudeste do Pará, delegado Thiago Carneiro, “o objetivo da operação foi mais para orientação, além de trazer mais segurança a toda a população de Marabá”, disse.
O delegado também informou que não houve registro de crimes violentos em Marabá na noite dessa sexta-feira. (Zeus Bandeira)