A greve prometida para esta quarta-feira, dia 13, não foi deflagrada pelos funcionários das empresas Transportes Coletivos de Anápolis Ltda. (TCA) e Nasson Tur Turismo Ltda após parte dos pagamentos começar a pingar nas contas dos rodoviários, porém não está totalmente cancelada.
De acordo com Geraldo Dean Silva, presidente do Sindicato dos Rodoviários do Sul e Sudeste do Pará (Sintrarsul), existia a possibilidade de um aporte e esse recurso foi liberado por meio do Poder Jusdiciário de Goiânia.
“Na segunda-feira (11) a empresa começou a fazer o pagamento e até 23 horas de terça (12) confirmamos que estava caindo uma parte e alguns valores ainda faltam cair. Pela manhã (quarta) houve votação na própria garagem e no momento se suspendeu até que se confirmem todos os pagamentos”, afirmou.
Leia mais:Ele reitera que a possibilidade de haver greve ainda nesta semana não foi afastada. “Na verdade não houve cancelamento, houve talvez um adiamento deste movimento que pode ocorrer ainda amanhã (quinta) ou sexta-feira caso não haja a totalidade dos pagamentos. O trabalhador deu essa credibilidade para a confirmação dos pagamentos, não havendo esse pagamento o transporte coletivo poderá sim ser paralisado”, declarou. (Luciana Marschall – com informações de Elson Gomes)