Correio de Carajás

Ônibus colide em micro-ônibus escolar e monitora fica ferida

Foi registrado um acidente na manhã desta quinta-feira (5) envolvendo um micro-ônibus que fazia transporte escolar para a Escola Municipal Raimundo de Oliveira, de Canaã dos Carajás, e que foi atingido na traseira por um ônibus de uma empresa prestadora de serviços. A colisão ocorreu entre as Vilas Planalto e Bom Jesus, em Canaã dos Carajás. No momento do acidente, o micro-ônibus estava no acostamento, fora da pista, para o embarque de alunos.

A Prefeitura de Canaã emitiu uma nota informando que cerca de 20 crianças estavam no veículo, além do motorista e de uma monitora escolar. Ainda de acordo com o posicionamento, uma ambulância foi acionada e as crianças foram levadas para a Unidade Básica de Saúde na Vila Bom Jesus, mais próxima ao local do acidente, para os primeiros atendimentos.

As informações apuradas pela Secretaria Municipal de Educação apontam que nenhum aluno se feriu com gravidade, no entanto, ficaram assustados com o impacto. Duas crianças foram encaminhadas para avaliação no Hospital Municipal, e as demais foram liberadas.

Leia mais:

A monitora do transporte foi ferida com mais gravidade, pois estava em pé no momento do impacto, acomodando os alunos que haviam acabado de embarcar. Ela foi encaminhada para o Hospital Municipal com uma fratura e um ferimento na cabeça. O estado de saúde dela é estável.

EMPRESA SE MANIFESTA

A Traterra, proprietária do ônibus envolvido no acidente, enviou uma nota à Imprensa, informando que mobilizou suas equipes prontamente para prestar assistência no local e acionou os serviços de resgate e saúde competentes.

“Estamos colaborando com as autoridades nas investigações para esclarecer as causas do ocorrido e oferecendo suporte às famílias e pessoas envolvidas. Reiteramos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar das comunidades onde atuamos. Isso faz parte dos nossos princípios e sempre serão prioridade nas nossas ações. Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos ou suporte adicional”, diz a nota.

(Theíza Cristhine, com informações da Ascom da prefeitura de Canaã dos Carajás)