Após muitas cobranças de mototaxistas, táxis lotação e outras categorias similares, para que as autoridades de trânsito fiscalizassem aqueles que atuam irregularmente na profissão, alguns resultados foram apresentados. Na primeira quinzena do mês de março, oito veículos utilizados para transporte irregular de passageiros foram removidos no contexto da operação “Clandestino”.
A ação é executada pelo DMTU (Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano), Guarda Municipal de Marabá (GMM) e Polícia Militar. No total, foram 19 veículos fiscalizados pelas autoridades e 10 autuações aplicadas em razão de irregularidades.
Além de combater essa modalidade irregular de transporte, a ação buscou, também, informar aos usuários os riscos e a falta de segurança que a opção oferece. A fiscalização ocorreu nos cinco núcleos do município.
Leia mais:Também foram autuados e removidos os veículos que trafegavam fora das normas de segurança e que não estavam de acordo com as exigências quanto à qualidade da prestação do serviço, como: segurança e conforto aos passageiros. (Zeus Bandeira – Com informações do DMTU)