Durante o quadro SBT Sports, da TV Correio (SBT), apresentado por mim, o comentarista esportivo, Felipe Araújo, da A1 Esportes, fez uma análise sobre qual o “melhor” adversário para o Águia de Marabá Futebol na terceira fase da Copa do Brasil. Ele falou opinou tanto do ponto de vista esportivo quanto do ponto de vista financeiro. Ficou evidente na análise que existem algumas pegadinhas.
Como se sabe, o Águia vai mandar um dos jogos no Mangueirão, mas pode ser a partida da ida ou volta. Tudo vai depender do sorteio que será realizado pela CBF na próxima segunda-feira (27), às 15h.
O adversário do Águia virá do Pote 1, onde estão: Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR, Atlético-MG, São Paulo, Fluminense, Fortaleza, Corinthians, Santos, Internacional, América-MG, Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Grêmio e Coritiba.
Leia mais:Ou seja: só vem pedreira.
Do ponto de vista esportivo, poder-se-ia imaginar que existem equipes um pouco mais acessíveis, como Bahia e Coritiba. Mas existe uma pegadinha aí, como explicou Felipe Araújo. É que esses times também são adversários que estão algumas prateleiras acima do Águia e que, num eventual confronto, não vão levar tanta gente ao estádio, o que diminuiria a arrecadação do time marabaense.
Por outro lado, Felipe observa que, caso o Águia pegue um time de massa (como, por exemplo, Flamengo, Palmeiras e Corinthians), o ganho esportivo e midiático será imenso, porque o clube marabaense vai estar no centro das atenções do futebol nacional.
Nesse cenário, se o Águia fizer um bom jogo, ainda que não se classifique, a visibilidade de Marabá e do time que leva o nome da cidade tomará um tamanho nunca antes visto no mundo esportivo.
Claro que, como torcedor, Felipe e todos nós queremos mais é que o Águia dê mais um passo na Copa do Brasil. A missão é difícil, mas quem se atreva a duvidar?
Observação: As opiniões contidas nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do CORREIO DE CARAJÁS.