Correio de Carajás

O choro de Thais ao vencer a covid-19 e receber afagos

Após passar 16 dias intubada na UTI covid do HR, a jovem Thais recebeu alta e celebrou a vida em lágrimas
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A digital influencer Thais Regina Siqueira Freitas, de 23 anos, viveu uma história de luta e superação nas últimas semanas no Hospital Regional do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Veloso, em Marabá. Ela representa o sinal de alerta de que os jovens também fazem forma grave de covid-19, uma doença traiçoeira.

Cumprindo protocolo do HR, ao sair do hospital, ela foi conduzida em uma cadeira de rodas e um corredor formado por funcionários impactou a jovem, que se derramou em lágrimas ao ser despedida com um coral que entoava trecho da canção “Raridade”, de Anderson Freire, principalmente no refrão:

Você é um espelho que reflete a imagem do Senhor

Leia mais:

Não chore se o mundo ainda não o notou

Já é o bastante Deus reconhecer o seu valor

Você é precioso, mais raro que o ouro puro de Ofir

Se você desistiu, Deus não vai desistir

Ele está aqui pra te levantar se o mundo te fizer cair…”

Do lado de fora, mais emoção para a jovem, com a canção “Tua Família”, de Eliana Ribeiro, entoada por amigos e familiares:

“Tua família, volta pra ela

Tua família te ama e te espera

Para ao teu lado sempre estar

Tua família”

Estudante de psicologia, Thais deu entrada na unidade no dia 13 de março com sérios problemas respiratórios causados pela covid-19. No Regional do Sudeste do Pará, ela foi internada diretamente na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Por nove dias ela precisou ser intubada até apresentar melhora do seu quadro clínico.

Aos poucos, com ajuda do tratamento, Thais conseguiu se recuperar, sair da intubação e, após dias sendo acompanhada pelos profissionais de saúde da unidade, receber alta nesta segunda-feira, 29.

Familiares receberam a paciente com sorriso contagiante na saída do hospital

Na saída do hospital, aplausos dos profissionais de saúde demonstravam a alegria por sua luta e vitória. Thais, ao lado de amigos e familiares que a aguardavam do lado de foram da unidade, ficou bastante emocionada com tudo o que viveu durante a sua recuperação.

“Obrigado a todos que oraram por mim, agradeço também por toda dedicação e pelo grande trabalho dos profissionais de saúde do Hospital Regional do Sudeste do Pará, que me trataram com bastante humanização e carinho”, disse Thais durante sua despedida do hospital.

Para Walquiria Siqueira, mãe da jovem influencer, sua filha foi uma verdadeira guerreira ao vencer a batalha contra a covid-19. Ela sempre acreditou na recuperação de Thais e no trabalho dos profissionais do HRSP.

Thais agora está se recuperando e deve, em breve, voltar ao ativismo das redes sociais

“Quero agradecer imensamente a todos os profissionais de saúde por terem cuidado tão bem da minha filha. Obrigado pelo atendimento e por sempre estarem a nossa disposição. Pelo estado que ela chegou ao hospital, foi um verdadeiro milagre a recuperação do amor da minha vida”, disse a genitora, bastante emocionada.

De acordo com o diretor Hospitalar do HRSP, Valdemir Girato, que acompanha a evolução do estado de saúde de Thais, a recuperação de cada paciente se tornar um estímulo ao trabalho de todos.

“Ficamos felizes pela alta da Thais, por ver sua luta resultar em uma recuperação junto aos esforços de nossos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e demais profissionais”, comentou.

A jovem de 23 anos já viajou por várias partes do País e sempre fez questão de registrar os momentos

O HRSP é uma unidade do Governo do Pará, gerenciada pela organização Social Pró-Saúde, entidade filantrópica presente em todo o País. Ao todo, o Regional do Sudeste do Pará conta com 115, sendo 42 leitos exclusivos para os casos mais graves do novo coronavírus.

O atendimento prestado pelo HRSP é 100% gratuito pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Referência para 22 municípios, já prestou assistência para cerca de 500 pacientes com a doença.

Thais tem 15.600 seguidores apenas no Instagram e a notícia de que ela havia recebido alta movimentou centenas de seguidores, além de outras digital influencers da cidade, que enviaram mensagens desejando recuperação plena. Ao usar a rede social assim que deixou o hospital, ela postou: “Eu nasci de novo! Obrigada meu Deus por ser tão maravilhoso com a minha vida”.

“Obrigado a todos que oraram por mim, agradeço também pela dedicação e grande trabalho dos profissionais de saúde do Hospital Regional, que me trataram com bastante humanização e carinho”, Thais Regina

(HR com Redação do Portal Correio)

Comentários

Mais

Uepa abre inscrições para novo processo seletivo

Uepa abre inscrições para novo processo seletivo

AUniversidade do Estado do Pará (Uepa) inicia nesta quarta-feira (16) as inscrições ao novo Processo Seletivo 2021 (Prosel 2021-2), para…
IBGE atualiza limites de municípios no mapa da Amazônia Legal

IBGE atualiza limites de municípios no mapa da Amazônia Legal

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou hoje (16) o novo mapa da Amazônia Legal para 2020, com base…
Por que o dólar caiu, mas a gasolina e o diesel continuam subindo?

Por que o dólar caiu, mas a gasolina e o diesel continuam subindo?

O dólar vem se desvalorizando em relação ao real e acumula perdas de 3,74% em 2021 (de 4 de janeiro…
SAMU faz cerca de 700 atendimentos por mês em Marabá

SAMU faz cerca de 700 atendimentos por mês em Marabá

É difícil imaginar um acidente de trânsito com vítima e não lembrar de chamar o Serviço de Atendimento Móvel de…
Trabalhadores nascidos em novembro podem sacar auxílio emergencial

Trabalhadores nascidos em novembro podem sacar auxílio emergencial

A partir desta quarta-feira (16), os trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos…
Anvisa autoriza importação excepcional da vacina Sputnik V

Anvisa autoriza importação excepcional da vacina Sputnik V

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu autorização, por meio do Circuito Deliberativo nº 539/2021, para a importação excepcional…