Correio de Carajás

“Número 1 do Brasil”, Everton deve ser arma no banco para decisão do Grêmio com River

(Foto: reprodução)
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Ao se encaminhar para a Arena na noite desta terça-feira, o nervosismo dos gremistas na expectativa por Grêmio e River Plate, semifinal da Libertadores, será um sentimento dividido com um otimismo. Afinal, o grande nome do ano, o artilheiro azul, preto e branco, estará novamente à disposição do técnico Renato Portaluppi. A tendência é que Everton esteja entre os reservas. Mas, ainda assim, é uma arma para deixar o Tricolor mais decisivo justamente na hora mais necessária. Motivos para dar uma ponta de tranquilidade a um torcedor certamente ansioso por mais uma classificação à final.

Conforme apurado, Renato vai mexer o mínimo possível no time. Por isso, a única mudança deve ser Paulo Miranda na vaga do suspenso Kannemann. Léo Moura se candidata a vaga na lateral, mas Leonardo deve seguir na equipe titular. Everton vira, portanto, uma carta na manga para o segundo tempo. Se relaciona com a possibilidade de “usar a vantagem” no “momento certo”, reiteradas vezes por Renato.

Everton está recuperado da lesão muscular, mas precisa passar por testes com os médicos e comissão técnica para carimbar presença no jogo – está sem atuar desde o dia 6 de outubro. O resguardo de começar a semifinal no banco vem daí, afinal são 24 dias sem entrar em campo e apenas dois treinos com bola. Mesmo que Everton dê ao Grêmio um poder de decisão maior em campo, do alto dos seus 17 gols em 2018.

Leia mais:

– O Everton antes de se lesionar era o número 1 do Brasil hoje, tanto é que foi convocado. É um grande jogador. Volta em um momento decisivo, um jogador decisivo. Se jogar, tenho certeza que será decisivo, porque vem fazendo isso o ano inteiro. Faz alguns meses também machucou e fez gol na volta. Jogador que quando joga, entra para resolver. Espero que possa entrar ou iniciar, vai fazer a diferença para a gente – comentou Jael, o parceiro de ataque.

Everton em 2018

  • 17 gols
  • 5 assistências
  • 5 gols em 7 jogos na Libertadores
  • Convocado duas vezes por Tite, foi cortado na última por conta do problema muscular. Sua presença no segundo tempo também encaixa com a estratégia gremista. A intenção é manter o que foi feito no Monumental de Nuñez, com marcação forte para impedir o River de jogar. E apostar na velocidade e na bola parada. A entrada de Everton durante o segundo tempo, com ou no lugar de Alisson, por exemplo, dá a possibilidade de explorar eventuais espaços deixados.

    – Não sei se está 100%, mas acho que estiver 10%, já pode nos ajudar e muito. Se vai jogar ou não, o Renato vai montar, é um grande treinador para estes momentos, saber definir quem vai jogar, porque está acostumado a grandes jogos. Se o Everton tiver no mínimo 50%, vai nos ajudar muito. Mas para voltar, creio que vai estar 100% – completou o centroavante gremista.

    Everton tem 23 chutes na Libertadores, quarto na lista, e tem cinco gols na competição. Colocará todo o seu poder de fogo a serviço do Grêmio em busca da segunda final consecutiva de Libertadores.

    GRÊMIO X RIVER PLATE – LIBERTADORES – SEMIFINAL (VOLTA)

    • Local: Arena, em Porto Alegre
    • Data e hora: terça-feira (30/10), às 21h45
    • Provável Grêmio: Marcelo Grohe; Leonardo (Léo Moura), Geromel, Paulo Miranda e Bruno Cortez; Maicon, Michel, Cícero, Ramiro, Alisson (Everton); Jael.
    • Quem está fora: Kannemann (suspenso), André (em recuperação) e Luan (lesionado)
    • Pendurado: Alisson
    • Provável River: Armani; Montiel, Maidana, Pinola e Casco; Ponzio, Nacho Fernandez (Quintero), Palácios e Pity Martinez; Borre e Pratto (Scocco)
    • Quem está fora: Ninguém.
    • Pendurados: Maidana, Borré e Lucas Pratto
    • Arbitragem: Andres Cunha será o árbitro, auxiliado por Nicolas Taran e Richard Trinidad, todos do Uruguai. O árbitro de vídeo será Leodan Gonzalez, também uruguaio. (Fonte: Globo Esporte)

Mais

Conmebol confirma dias e horários do retorno das Eliminatórias

Conmebol confirma dias e horários do retorno das Eliminatórias

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou nesta quinta-feira (6) que a partida entre Brasil e Equador, válida pelas Eliminatórias…
"Sentimento difícil de escrever", diz Neymar após eliminação

"Sentimento difícil de escrever", diz Neymar após eliminação

Neymar se pronunciou pela primeira vez desde a eliminação do Paris Saint-Germain na Champions League para o Manchester City. O…
Pfizer faz acordo para vacinar atletas da Olimpíada de Tóquio

Pfizer faz acordo para vacinar atletas da Olimpíada de Tóquio

Os laboratórios Pfizer e BioNTech anunciaram nesta quinta-feira (6) que chegaram um acordo com o Comitê Olímpico Internacional (COI) para fornecer…
Águia e Itupiranga estão fora no Parazão 2021

Águia e Itupiranga estão fora no Parazão 2021

Os times de Águia de Marabá e Itupiranga não conseguiram avançar para a semifinal do Campeonato Paraense de Futebol e…
Em meio a tensão na Colômbia, Flu x Júnior Baranquilla será no Equador

Em meio a tensão na Colômbia, Flu x Júnior Baranquilla será no Equador

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) transferiu mais dois jogos desta semana para fora da Colômbia, devido a uma onda…
Sem Romarinho, Águia tenta milagre diante do Remo

Sem Romarinho, Águia tenta milagre diante do Remo

O Águia de Marabá entra em campo, às 19h, diante do Remo, no Baenão, em Belém, com uma ladeira enorme…