Correio de Carajás

Novo time profissional de Marabá faz peneirão com 250 atletas

Jovens jogadores sonham entrar para o seleto clube do experiente técnico Wando
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Se Santarém tem mais de um time no futebol profissional, em Marabá, além do Águia, está surgindo o MEC (Marabá Atlético Clube), que sonha formar equipe competitiva e, ao mesmo tempo, cair nas graças da torcida.

Nesta semana está acontecendo, no campo da Chácara Primavera, no núcleo São Félix, a seleção de jogadores para compor o mais novo time de futebol profissional. Foram inscritos cerca de 250 atletas de Marabá e outros municípios da região e até de outros estados, como Maranhão, Tocantins e São Paulo. O objetivo é selecionar 22 jogadores que irão compor o elenco do MAC, que irá disputar a 2ª divisão do Campeonato Paraense de Futebol.

A 1ª etapa da seletiva foi realizada nesta terça-feira (26) e a 2ª acontece amanhã, 28. Na primeira, 120 atletas foram avaliados, sob o comando do ex-jogador Wando, auxiliado por integrantes da comissão técnica.

Leia mais:

A criação do MAC atende um sonho antigo de desportistas de Marabá como Divino Cândido, Jone Carlos e João Mauro, presidente do clube que destacou o apoio da Prefeitura de Marabá na realização deste sonho.

“Demos o pontapé inicial para a formação do elenco de atletas do Marabá Atlético Clube-MAC com a realização do 1° dia da Peneira Seletiva do nosso clube. Agradecemos o apoio e a parceria da Prefeitura de Marabá que através das Secretarias de Esporte e Lazer, de Saúde, de Comunicação e do Gabinete do Prefeito estão dando todo o suporte para o evento. O Predador do Norte agora é uma realidade, Marabá terá um verdadeiro representante na elite do futebol”, disse João Mauro. Para a seleção dos jogadores, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou uma ambulância com profissionais para eventuais emergências. Nesta quinta, mais 120 atletas serão avaliados. (Da Redação)

Comentários

Mais

Flamengo e Grêmio duelam em busca de vaga na semifinal

Flamengo e Grêmio duelam em busca de vaga na semifinal

Em meio a uma polêmica sobre a presença de público nas arquibancadas do Maracanã, Flamengo e Grêmio se enfrentam nesta…
Gabriel Medina é tricampeão mundial de surfe nos Estados Unidos

Gabriel Medina é tricampeão mundial de surfe nos Estados Unidos

O brasileiro Gabriel Medina conquistou o Campeonato Mundial de Surfe pela terceira vez. A praia de Trestles, na Califórnia, foi tomada pela torcida…
Campanha por respeito à ciclofaixa ganha adesão

Campanha por respeito à ciclofaixa ganha adesão

Na manhã de sábado (11), em comemoração ao Dia do Ciclista, centenas de ciclistas se reuniram na campanha “Ciclofaixa é…
David Luiz é apresentado oficialmente pelo Flamengo

David Luiz é apresentado oficialmente pelo Flamengo

O zagueiro David Luiz foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (13) como novo reforço do Flamengo. O jogador de 34 anos…
Mulheres “invadem” Praça São Francisco

Mulheres “invadem” Praça São Francisco

Já pensou em criar hábitos saudáveis e se exercitar de uma forma diferente e divertida ao mesmo tempo? Em Marabá…
Remo supera Vitória de virada

Remo supera Vitória de virada

O Remo derrotou o Vitória, de virada, por 2 a 1, na noite desta sexta-feira no estádio do Barradão e…