Se Santarém tem mais de um time no futebol profissional, em Marabá, além do Águia, está surgindo o MEC (Marabá Atlético Clube), que sonha formar equipe competitiva e, ao mesmo tempo, cair nas graças da torcida.
Nesta semana está acontecendo, no campo da Chácara Primavera, no núcleo São Félix, a seleção de jogadores para compor o mais novo time de futebol profissional. Foram inscritos cerca de 250 atletas de Marabá e outros municípios da região e até de outros estados, como Maranhão, Tocantins e São Paulo. O objetivo é selecionar 22 jogadores que irão compor o elenco do MAC, que irá disputar a 2ª divisão do Campeonato Paraense de Futebol.
A 1ª etapa da seletiva foi realizada nesta terça-feira (26) e a 2ª acontece amanhã, 28. Na primeira, 120 atletas foram avaliados, sob o comando do ex-jogador Wando, auxiliado por integrantes da comissão técnica.
Leia mais:A criação do MAC atende um sonho antigo de desportistas de Marabá como Divino Cândido, Jone Carlos e João Mauro, presidente do clube que destacou o apoio da Prefeitura de Marabá na realização deste sonho.
“Demos o pontapé inicial para a formação do elenco de atletas do Marabá Atlético Clube-MAC com a realização do 1° dia da Peneira Seletiva do nosso clube. Agradecemos o apoio e a parceria da Prefeitura de Marabá que através das Secretarias de Esporte e Lazer, de Saúde, de Comunicação e do Gabinete do Prefeito estão dando todo o suporte para o evento. O Predador do Norte agora é uma realidade, Marabá terá um verdadeiro representante na elite do futebol”, disse João Mauro. Para a seleção dos jogadores, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou uma ambulância com profissionais para eventuais emergências. Nesta quinta, mais 120 atletas serão avaliados. (Da Redação)