Correio de Carajás

Novo Repartimento: Dnit segue tentando recuperar ponte na Transamazônica

Equipes a serviço do Dnit trabalham no reforço da ponte para retomar o tráfego na BR-230

O tráfego de veículos continua bloqueado na BR-230 entre Marabá e Novo Repartimento, mais especificamente no rio Pucuruí, onde a ponte de madeira ali presente perdeu um de seus pilares de apoio. O problema teve início no dia 4, e na segunda-feira o do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) interditou a ponte, onde veículos de passeio ainda se arriscavam na travessia.

Imagens de vídeo que circulam nas redes sociais, de uma queda de apoio em vão central não é da ponte em questão, mas da obra da nova ponte logo ao lado, onde a enxurrada carregou o material. Esta nova travessia, aliás, o Dnit sequer confirma quando ficará pronta em definitivo. A obra já chegou a ser anunciada como prioridade do governo federal, mas tem sido marcada pela lentidão.

Leia mais:

A única alternativa apresentada pelo Dnit enquanto a recuperação da ponte de madeira é feita, é mesmo o uso da BR-422, via Tucuruí, para ligação com o restante do Estado. Enquanto isso, no leito da Transamazônica, dezenas de caminhões com carga aguardam a reconstrução do acesso.