Correio de Carajás

Novo Repartimento: A três dias da eleição Amizade é o líder, agora com 30,78%

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Em nova pesquisa eleitoral sobre a corrida a prefeito de Novo Repartimento, o atual gestor, Deusivaldo Silva Pimentel, o Amizade (MDB), se mostra favorito a reeleição e aparece, agora, com 30,78% da preferência. Em segundo lugar, Valdir Lemes (PSD), com 21,57%, seguido por Val Bispo (PL), com 19,61%, e Bersa Jones Moura (PSB) com 6,67%. O quinto candidato, Nelson das Carretas (PP), tem 1,76%. O levantamento foi realizado pelo Instituto Gauss.

Ainda na pesquisa direcionada, 18,24% disseram não saber em quem vão votar ou não opinaram.

O instituto também realizou a pesquisa espontânea, quando não são apresentados aos eleitores os nomes dos candidatos que lutam pela Prefeitura de Novo Repartimento. Nesse cenário, Amizade também lidera, desta vez com 27,84% da preferência; Valdir Lemes é o segundo, com 19,02%; Val Bispo é citado por 17,25% dos eleitores e Bersa Jones tem 6,27%. Nesse cenário, a quantidade de pessoas que não sabe ou não quis opinar é de 28,24%.

Leia mais:

A pesquisa é do Instituto Gauss, está registrada na Justiça Eleitoral com o número TRE-PA-03659/2020, tendo sido realizada entre 6 e 8 de novembro, com 510 entrevistados. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

OS CANDIDATOS

Cinco grupos registraram candidaturas a prefeito em Novo Repartimento nas Eleições de 2020. Amizade, o atual prefeito, concorre pelo MDB, com o apoio dos partidos PTB / SOLIDARIEDADE / PMN / PSDB, na coligação batizada de “Com fé em deus, o trabalho continua!”.

O PSB apresentou o nome de Bersajone Moura, ex-prefeito, com apoio de PCdoB / PSB / PMB, na coligação “De volta ao progresso”.

O empresário Nelson Luiz Zanellato, o Nelson das Carretas, concorre pelo PP, sem nenhum outro partido coligado.

O PL tem como candidato o pecuarista Jorge Nival Lopes Bispo, Val Bispo, na coligação que tem PT / PSC / PV / PROS / Avante / Republicanos. O nome oficial é “Unidos pelo bem de Repartimento”.

Valdir Lemes Machado, o Valdir Lemes, concorre pelo PSD, coligado com o PDT. A coligação se chama “Repartimento levado a sério”. (Da Redação)

Comentários

Mais

Governo amplia lista de produtos médicos cuja exportação é proibida

Governo amplia lista de produtos médicos cuja exportação é proibida

Decreto presidencial publicado no Diário Oficial da União de hoje (26) amplia a lista de produtos médicos, hospitalares e de higiene cuja…
Joice Hasselmann aciona polícia para investigar se ela foi agredida

Joice Hasselmann aciona polícia para investigar se ela foi agredida

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) acionou a Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados para investigar um incidente no último fim de semana. A…
Governo desbloqueia todo o Orçamento de 2021

Governo desbloqueia todo o Orçamento de 2021

A diminuição de diversas estimativas de gastos obrigatórios criou espaço no teto federal de gastos e fez o governo desbloquear…
Ministro da Economia volta a defender reforma tributária ampla

Ministro da Economia volta a defender reforma tributária ampla

O ministro da Economia Paulo Guedes voltou a defender uma reforma tributária ampla. Durante debate sobre a reforma do Imposto…
Senador Ciro Nogueira assumirá comando da Casa Civil, diz presidente

Senador Ciro Nogueira assumirá comando da Casa Civil, diz presidente

O presidente Jair Bolsonaro confirmou hoje (22) que o senador Ciro Nogueira (PP-PI) vai assumir a Casa Civil da Presidência…
Bolsonaro reafirma que vetará fundo eleitoral de 2022

Bolsonaro reafirma que vetará fundo eleitoral de 2022

O presidente Jair Bolsonaro reafirmou na noite desta terça-feira (20) que vetará o fundo eleitoral de R$ 5,7 bilhões aprovado pelo Congresso…