Correio de Carajás

Novo Repartimento: A três dias da eleição Amizade é o líder, agora com 30,78%

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Em nova pesquisa eleitoral sobre a corrida a prefeito de Novo Repartimento, o atual gestor, Deusivaldo Silva Pimentel, o Amizade (MDB), se mostra favorito a reeleição e aparece, agora, com 30,78% da preferência. Em segundo lugar, Valdir Lemes (PSD), com 21,57%, seguido por Val Bispo (PL), com 19,61%, e Bersa Jones Moura (PSB) com 6,67%. O quinto candidato, Nelson das Carretas (PP), tem 1,76%. O levantamento foi realizado pelo Instituto Gauss.

Ainda na pesquisa direcionada, 18,24% disseram não saber em quem vão votar ou não opinaram.

O instituto também realizou a pesquisa espontânea, quando não são apresentados aos eleitores os nomes dos candidatos que lutam pela Prefeitura de Novo Repartimento. Nesse cenário, Amizade também lidera, desta vez com 27,84% da preferência; Valdir Lemes é o segundo, com 19,02%; Val Bispo é citado por 17,25% dos eleitores e Bersa Jones tem 6,27%. Nesse cenário, a quantidade de pessoas que não sabe ou não quis opinar é de 28,24%.

Leia mais:

A pesquisa é do Instituto Gauss, está registrada na Justiça Eleitoral com o número TRE-PA-03659/2020, tendo sido realizada entre 6 e 8 de novembro, com 510 entrevistados. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

OS CANDIDATOS

Cinco grupos registraram candidaturas a prefeito em Novo Repartimento nas Eleições de 2020. Amizade, o atual prefeito, concorre pelo MDB, com o apoio dos partidos PTB / SOLIDARIEDADE / PMN / PSDB, na coligação batizada de “Com fé em deus, o trabalho continua!”.

O PSB apresentou o nome de Bersajone Moura, ex-prefeito, com apoio de PCdoB / PSB / PMB, na coligação “De volta ao progresso”.

O empresário Nelson Luiz Zanellato, o Nelson das Carretas, concorre pelo PP, sem nenhum outro partido coligado.

O PL tem como candidato o pecuarista Jorge Nival Lopes Bispo, Val Bispo, na coligação que tem PT / PSC / PV / PROS / Avante / Republicanos. O nome oficial é “Unidos pelo bem de Repartimento”.

Valdir Lemes Machado, o Valdir Lemes, concorre pelo PSD, coligado com o PDT. A coligação se chama “Repartimento levado a sério”. (Da Redação)

Mais

Bolsonaro vem a Marabá  no dia 28 de maio para entrega de títulos do Incra

Bolsonaro vem a Marabá no dia 28 de maio para entrega de títulos do Incra

O dia 28 de maio, uma sexta-feira, deverá ser a data em que o presidente da República, Jair Bolsonaro, vai…
Helder inaugura, entrega cheques e assina ordens de serviço em Marabá

Helder inaugura, entrega cheques e assina ordens de serviço em Marabá

Em visita a Marabá nesta quarta-feira (12) o governador Helder Barbalho rodou a cidade fazendo inaugurações, assinando ordens de serviço,…
Inauguração de prisões é momento histórico, diz governador

Inauguração de prisões é momento histórico, diz governador

Durante a inauguração da Unidade Semiaberto Masculino de Marabá (com 200 vagas) e da Cadeia Pública de Marabá (306 vagas…
Ray Athie toma posse como vereador na Câmara

Ray Athie toma posse como vereador na Câmara

Por volta de meio dia desta quarta-feira, dia 12 de maio, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Marabá deu…
Wajngarten fala sobre campanha contra covid e vacina da Pfizer

Wajngarten fala sobre campanha contra covid e vacina da Pfizer

O ex-secretário especial de Comunicação Social Fábio Wajngarten disse nesta quarta-feira (12) que tanto a pasta que comandou quanto o…
Helder Barbalho visita Marabá nesta quarta-feira (12)

Helder Barbalho visita Marabá nesta quarta-feira (12)

O governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, participa de uma série de eventos nesta quarta-feira (12) no município. A…