Correio de Carajás

Novo Planalto: Um é executado e outro baleado

Delegado Vinícius: “A Divisão de Homicídios esteve no local colhendo elementos iniciais”/ Foto: Evangelista Rocha
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O Departamento de Homicídios da Polícia Civil em Marabá já tem uma linha de investigação para chegar aos autores do assassinato de Hamilton Rodrigues de Souza, o “Bidu”, de 34 anos; e da tentativa de homicídio contra Antônio Renato da Silva Souza vulgo, conhecido como “Pará”, também de 34 anos. O crime aconteceu por volta das 23 horas de quinta-feira (23), no Bairro Novo Planalto, quase na divisa com o Bairro Liberdade, que já está sendo considerada zona vermelha no Núcleo Cidade Nova.

A informação de que já existe uma linha de investigação para o caso foi repassada pelo delegado Vinícius Cardoso das Neves, diretor da 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil. Segundo ele, o que foi apurado até o momento é que o caso se registrou na Rua Nossa Senhora da Conceição, bairro Novo Planalto, onde “Bidu” e “Pará” estavam bebendo e foram surpreendidos com a chegada de criminosos em um carro.

“Pará” recebeu vários disparos de arma de fogo, conseguiu sobreviver, foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e conduzido para um dos hospitais da cidade, enquanto “Bidu” morreu na hora e entrou para as estatísticas macabras de homicídio em Marabá.

Leia mais:

Questionado sobre qual seria a tal linha de investigação, o delegado Vinícius disse que preferia não comentar neste momento, sob pena de atrapalhar a investigação. Mas a reportagem do Jornal CORREIO apurou que no início desta semana “Bidu” esteve na delegacia de Homicídios prestando depoimento sobre outro assassinato que ocorreu naquela mesma área no final de semana. Trata-se da morte de Breno Silva de Sousa, de 24 anos. Resta saber se existe relação entre os dois crimes. (Chagas Filho)

SAIBA MAIS

Moradores da área que fica entre os bairros Novo Planalto e Liberdade estão amedrontados porque as ocorrências policiais, inclusive de homicídios, têm aumentado sobremaneira nos últimos dias naquela área, carecendo de um fortalecimento no policiamento ostensivo.

Mais

Tentativa de furto de dormentes é frustrada na ferrovia

Tentativa de furto de dormentes é frustrada na ferrovia

Nesta segunda feira (10), às 11horas, foi frustrada uma tentativa de furto de dormentes de aço dos trilhos da Estrada…
Homem morre eletrocutado ao tentar fazer ligação em poste

Homem morre eletrocutado ao tentar fazer ligação em poste

O Corpo de Bombeiros de Redenção resgatou nesta segunda-feira (10) o corpo de um homem que foi eletrocutado e ficou…
Motorista embriagado é flagrado pela PRF na BR-222

Motorista embriagado é flagrado pela PRF na BR-222

Um homem foi detido pela Polícia Rodoviária Federal na tarde de domingo (9) ao conduzir uma motocicleta visivelmente embriagado, na…
Briga entre mulheres termina com uma esfaqueada

Briga entre mulheres termina com uma esfaqueada

Uma confusão na Vila Brejo do Meio, zona rural de Marabá, terminou com uma mulher esfaqueada e outra presa na…
Homem é assassinado no Residencial Magalhães

Homem é assassinado no Residencial Magalhães

Permanecia sem identificação até ontem (10), na câmara fria do Instituto Médico Legal (IML), o corpo de um homem que…
Parauapebas supera Marabá em criminalidade

Parauapebas supera Marabá em criminalidade

Dados recentemente cedidos pela Diretoria de Informática, Manutenção e Estatística da Polícia Civil do Estado do Pará ao Correio de…