Correio de Carajás

Novo Planalto: Um é executado e outro baleado

O Departamento de Homicídios da Polícia Civil em Marabá já tem uma linha de investigação para chegar aos autores do assassinato de Hamilton Rodrigues de Souza, o “Bidu”, de 34 anos; e da tentativa de homicídio contra Antônio Renato da Silva Souza vulgo, conhecido como “Pará”, também de 34 anos. O crime aconteceu por volta das 23 horas de quinta-feira (23), no Bairro Novo Planalto, quase na divisa com o Bairro Liberdade, que já está sendo considerada zona vermelha no Núcleo Cidade Nova.

A informação de que já existe uma linha de investigação para o caso foi repassada pelo delegado Vinícius Cardoso das Neves, diretor da 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil. Segundo ele, o que foi apurado até o momento é que o caso se registrou na Rua Nossa Senhora da Conceição, bairro Novo Planalto, onde “Bidu” e “Pará” estavam bebendo e foram surpreendidos com a chegada de criminosos em um carro.

“Pará” recebeu vários disparos de arma de fogo, conseguiu sobreviver, foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e conduzido para um dos hospitais da cidade, enquanto “Bidu” morreu na hora e entrou para as estatísticas macabras de homicídio em Marabá.

Leia mais:

Questionado sobre qual seria a tal linha de investigação, o delegado Vinícius disse que preferia não comentar neste momento, sob pena de atrapalhar a investigação. Mas a reportagem do Jornal CORREIO apurou que no início desta semana “Bidu” esteve na delegacia de Homicídios prestando depoimento sobre outro assassinato que ocorreu naquela mesma área no final de semana. Trata-se da morte de Breno Silva de Sousa, de 24 anos. Resta saber se existe relação entre os dois crimes. (Chagas Filho)

SAIBA MAIS

Moradores da área que fica entre os bairros Novo Planalto e Liberdade estão amedrontados porque as ocorrências policiais, inclusive de homicídios, têm aumentado sobremaneira nos últimos dias naquela área, carecendo de um fortalecimento no policiamento ostensivo.