Correio de Carajás

IML ganha mais médicos e passa por reforma

IML de Marabá passa por reforma e adequação, mas não será ampliado neste momento/ Foto: Josseli Carvalho
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O Centro de Perícias Científicas (CPC) Renato Chaves, que abriga o Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística, em Marabá, começou a passara por uma reforma e adequação e também ganhou mais cinco novos médicos legistas por meio de Processo Seletivo Simplificado (PSS).

Estes novos profissionais se juntaram a outros dois médicos concursados, perfazendo total de sete legistas, segundo informou Marcelo Salame gerente regional CPC Marabá. Ainda conforme o diretor, apesar do aumento no efetivo, ele tende que o ideal para um IML com o raio de atuação de Marabá seriam pelo menos 15 médicos.

Por outro lado, houve PSS também para motoristas e auxiliares de necropsia, mas apenas para reposição de pessoal, de modo que ainda não foi desta vez que o número de profissionais para este serviço aumentou.

Leia mais:

Perguntado sobre qual a perspectiva para mais nomeações de médicos e outros profissionais para o CPC Marabá, Marcelo Salame confirmou que existe um concurso em andamento e em breve novos servidores serão lotados, principalmente peritos criminais, peritos legistas e auxiliares de necropsia.

Questionado sobre a reforma e ampliação das dependências onde funciona a instituição, Marcelo Salame explicou que a empresa vencedora da licitação iniciou reforma e adequação do prédio para atividades periciais, mas não tem como fazer ampliação, porque o espaço físico é reduzido, além de não existir orçamento para isso, neste momento.

Segundo ele, foi iniciada a parte de caixa coletora, para dejetos especialmente da sala de necropsia, além de demolição de parte da antiga edificação e tão logo termine a escavação será iniciada a parte de tubulação, piso e estrutura metálica.

“A expectativa é que a gente possa melhorar o atendimento à população, bem como melhorar também a condição de trabalho dos nossos servidores”, aposta Marcelo, acrescentando que esses dois fatores precisam andar juntos. (Chagas Filho – Com informações de Josseli Carvalho)

Mais

Briga de casal resulta em morte de homem na zona rural de Anapu

Briga de casal resulta em morte de homem na zona rural de Anapu

A Vila Acrolina, zona rural do município de Anapu, na região Sudoeste do Pará, registrou um crime de masculinicídio na…
Dupla furta peças de caminhão avaliadas em R$ 120 mil

Dupla furta peças de caminhão avaliadas em R$ 120 mil

Foram presos na manhã desta quinta-feira (13), em Parauapebas, Bismarck da Conceição Cristino e Leandro Santos Cabral pelo furto de…
Servidor é executado em caçamba da Prefeitura de Abel Figueiredo

Servidor é executado em caçamba da Prefeitura de Abel Figueiredo

A Polícia Civil investiga os motivos que levaram à execução do servidor da Prefeitura de Abel Figueiredo, Eduardo de Souza…
Foragido há 22 anos de Redenção é preso no Piauí

Foragido há 22 anos de Redenção é preso no Piauí

Foragido há 22 anos, o paraense José Luiz Maciel de Sousa, um dos presos da operação ‘Ação Integrada’, deflagrada nesta…
Mandado de prisão por furto em Marabá é cumprido em Parauapebas

Mandado de prisão por furto em Marabá é cumprido em Parauapebas

Na tarde desta quarta-feira (12), Thyago de Freitas Mulato, de 29 anos, foi preso em Parauapebas em cumprimento de mandado…
Jardim Canadá presencia homicídio no anoitecer

Jardim Canadá presencia homicídio no anoitecer

No fim da tarde desta quarta-feira (12), dois homens em uma Honda Biz prateada executaram Wellingthon Souza Ferreira, de 24…