Uma equipe da Federação Paraense de Futebol visitou o estádio municipal Zinho de Oliveira, na Marabá Pioneira, e também o novo Estádio Municipal, localizado no Km 9, da Rodovia Transamazônica, para verificar se está tudo legalizado para torneio paraense de futebol quanto às normas, acessibilidade, segurança, iluminação entre outros requisitos.
No novo estádio, a equipe foi apurar o andamento da obra. Nos próximos dias, a equipe da Federação Paraense de Futebol passará um relatório para a engenharia da Sevop (Secretaria de Viação e Obras Públicas) com a finalidade de apontar os requisitos básicos para que os jogos aconteçam, de acordo com padrões da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Segundo o engenheiro civil Alex Amoury, da Sevop, outras visitas acontecerão mais detalhadas.
Atualmente o Estádio Municipal está com andamento avançado nas obras. Já foram realizados serviços de alvenaria, reboco, parte elétrica, muro, hidráulica, filtros, sumidouros e fossas. “Está tudo conforme o cronograma previsto de obras. Quanto à visita, a equipe da Federação Paraense de Futebol, aprovou o tamanho do estádio e ainda se surpreendeu. A obra está bem avançada”, ressaltou Alex Amoury.
Leia mais:A equipe da FPF foi composta pelo coronel Cláudio Fernando Souza; Mesquita, ex-jogador do Remo; e ainda o perito do Instituto Renato Chaves, engenheiro Araújo; representantes da Semel (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer) também acompanharam de perto a visita. (Com PMM)