Correio de Carajás

Novo diretor da 4ª URE toma posse e já realiza reunião com a equipe

De camisa azul, Ronildo fala aos colegas já como novo diretor da URE/Fotos: Divulgação
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A 4ª Unidade Regional de Educação da Seduc já tem um novo diretor: o professor Ronildo Guilherme Sales. Tão logo foi nomeado, via Diário Oficial, ele já compareceu nesta sexta-feira (13) na sede do órgão, em Marabá, e realizou reunião de apresentação para a equipe de trabalho. Já repassou diretrizes da gestão e mostrou conhecimento sobre a estrutura que tem grandes desafios na gestão do ensino médio em 13 municípios do sudeste do Pará.

A apresentação do novo dirigente ficou a cargo de Adenilson Godinho, o coordenador da Área da Educação da Secretaria Regional de Governo. Ele promoveu um breve relato da trajetória e do perfil profissional do novo gestor e das experiências curriculares no campo da educação que o credenciam a exercer a função.

Primeira reunião teve tom conciliador e discurso de confiança na equipe

Adenilson destacou que a Secretaria Regional de Governo se coloca de portas abertas para continuar contribuindo com o desenvolvimento da educação e na articulação técnico-pedagógica junto à Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Leia mais:

“Parabenizo o novo diretor desta regional de educação, professor Ronildo Guilherme Sales, por aceitar assumir este desafio de luta pela busca da qualidade social da educação. Em nome do secretário regional, João Chamon Neto, damos boas vindas ao nobre colega da educação, com votos de muito sucesso nesta nova jornada que se inicia. Bom trabalho e continue com as conquistas já alcançadas na gestão do Prof. Cristiano Gomes Lopes”, ressaltou, deixando agradecimento ao diretor que deixa o cargo.

Ronildo Sales, por sua vez, agradeceu as palavras do coordenador e se apresentou aos servidores presentes em tom de união e harmonia para a construção coletiva de uma gestão para resultados. Destacou os avanços da gestão anterior e a necessidade de aprofundar ainda mais o apoio pedagógico e o diálogo com as unidades de ensino da abrangência da URE.

“Os desafios são muitos, mas quando nos propomos trabalhá-los juntos, novos caminhos vão sendo criados para um novo protagonismo coletivo de sucesso. Juntos podemos sempre mais e é isso que nossos alunos esperam de todos nós. Gostaria de poder contar com vocês nesse desafio de construir pontes, diálogo e união entre a URE e as escolas”, conclamou.

CURRÍCULO

O professor Ronildo Guilherme Sales é graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Pará (2005); especialista em Gestão Escolar pelo Centro Universitário Internacional – UNINTER (2013 – 2014); mestre em Dinâmicas Territoriais e Sociedade na Amazônia (PDTSA/UNIFESSPA). Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Ciências Políticas. Trabalhou com pesquisas socioeconômicas e elaboração de projetos técnicos em

empresas e instituições vinculadas à agricultura camponesa e gestão florestal (2005-2010). É pós-graduado lato senso em Educação Ambiental, Cidadania e Desenvolvimento Regional pela Universidade Federal do Pará (2011). Atuou como coordenador do Departamento de Programas Projetos e Formação Continuada da Secretaria Municipal de Educação de Marabá (2013-2014). Exerceu atividade docente na Faculdade Metropolitana de Marabá (2014). Atualmente é professor efetivo de Sociologia da rede estadual de ensino do Pará e integra o Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Mudança Social no Sudeste Paraense – GEPEMSSP (2020). (Da Redação, com Ascom SRGSP)

Comentários

Mais

Conta de luz continuará em agosto com taxa extra mais elevada, informa Aneel

Conta de luz continuará em agosto com taxa extra mais elevada, informa Aneel

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou nesta sexta-feira (30) que a conta de luz continuará em agosto com…
Inteligência artificial pode desafogar sistema de saúde na pandemia

Inteligência artificial pode desafogar sistema de saúde na pandemia

Estudo feito em parceria por pesquisadores da Escola de Medicina da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Fundação Getulio Vargas…
Autorização de viagem para menores de 16 anos poderá ser feita online

Autorização de viagem para menores de 16 anos poderá ser feita online

A partir de segunda-feira (2), os pais poderão emitir pela internet uma autorização para que seus filhos menores de 16…
Marabá: Venezuelanos são tirados da rua e já têm casa

Marabá: Venezuelanos são tirados da rua e já têm casa

A nova leva de venezuelanos que chegou nas últimas semanas a Marabá chamou atenção e teve grande visibilidade pela quantidade…
Passageira se recusa a usar máscara e é retirada de voo por policiais federais

Passageira se recusa a usar máscara e é retirada de voo por policiais federais

Uma passageira se recusou a usar máscara de proteção à Covid-19 e provocou atraso de uma aeronave, que saiu de…
Paciente é internado em Belém com suspeita de variante delta

Paciente é internado em Belém com suspeita de variante delta

Duas pessoas com Covid-19, que chegaram dos Estados Unidos a Belém, realizaram exames para identificar se houve a possível contaminação…