Correio de Carajás

Nove pessoas são presas por alcoolemia no terceiro final de semana do veraneio

Nove condutores foram presos por alcoolemia (dirigir embriagado) no terceiro final de semana da temporada de verão em Marabá, sábado (16) e domingo (17). Do total, sete motoristas foram flagrados durante operação Lei Seca na BR-222, entrada do balneário Geladinho, São Félix Pioneiro. Os outros dois casos ocorreram na BR 230, próximo ao residencial Total Ville e, no perímetro urbano da mesma via, na altura do semáforo da Folha 33 (conhecido como “semáforo da morte”).

Todos os condutores realizaram teste do etilômetro (bafômetro), sendo que o com menor concentração de álcool por litro de ar alveolar foi de 0,55 mg/L e o maior, 1,31 mg/L. Seis deles estavam pilotando motocicletas, dois estavam em carros e um dos motoristas não teve o veículo especificado.

Na situação ocorrida próximo ao “Semáforo da Morte”, o motociclista ao perceber a aproximação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), tentou fugir do local. Para a sua infelicidade, além derrapar com a moto, cair no chão e ter ferimentos leves, ele foi autuado em flagrante por pilotar embriagado. Devido as escoriações causadas pela queda, o homem foi encaminhado algemado para o Hospital Municipal de Marabá.

Leia mais:

De acordo com informações de Vinícius Cardoso, delegado e superintendente de Polícia Civil em Marabá, o grande número de prisões por direção sob influência de bebida alcoólica é em razão das blitze de Lei Seca que estão sendo realizadas pela cidade, principalmente nas vias de acesso aos balneários e praias locais.

Vinícius Cardoso, delegado de Polícia Civil, fez alerta aos motoristas

Até o momento, os finais de semana de julho contabilizaram 13 prisões em flagrante (por alcoolemia) no primeiro, dez no segundo e nove no terceiro. Bebida e direção não combinam, as autoridades recomendam que aqueles que ingerirem bebidas alcoólicas em seus momentos de lazer, ou entreguem a direção do veículo para alguém de confiança, que esteja sóbrio, ou utilizem táxis, mototáxi ou demais meios de transporte.

As blitze da Lei Seca que acontecem ao longo do mês de julho fazem parte da operação Verão 2022, em todo o Estado do Pará. A fiscalização tem como objetivo trazer segurança e tranquilidade aos veranistas, além de inibir acidentes de trânsito. (Luciana Araújo)

 

Comentários