Correio de Carajás

Nove gols marcam primeiros jogos do Marabazão

Os jogos estão acontecendo no Estádio Municipal Zinho Oliveira/ Fotos: Divulgação/Lemar

A primeira rodada do Campeonato Marabaense de Futebol da 1ª Divisão começou no sábado e vai se encerrar na próxima terça-feira (30). Até o momento foram realizadas três partidas, onde forma marcados 9 gols ao todo, com média de 3 gols por jogo.

Na abertura do atual campeão Renegados venceu o Morada Nova por 2×0; na terça-feira (23), o Liberdade bateu o Águia Dourada por 3×1; e na quinta (25), o Sociedade derrotou o União por 2×1.

Atual campeão, o forte Renegados venceu na estreia da competição

A primeira rodada continua neste sábado (27) com o jogo entre Santa Rosa e América, às 20h; e se encerra na terça-feira (30), com PSG e Saraiva, também às 20h. Todos os jogos são no Estádio Zinho Oliveira. Como a competição tem 11 times, quem ficou de fora da primeira rodada foi o JP.

Leia mais:

Depois dessa fase em que todos jogam contra todos, oito times se classificam para as quartas de final, depois semifinais e a final, que será disputada em duas partidas. Dois dos três times que não conseguirem passar dessa fase serão automaticamente rebaixados para a Segundona.

A competição deste ano tem algumas novidades, a principal delas é a quantidade de atletas profissionais que poderão fazer a chamada “reversão” para jogar no futebol amador. A mudança implica em que cada time poderá “reverter” apenas dois jogadores. A medida é tem o objetivo de equilibrar a competição, pois no ano passado houve time que “reverteu” até 10 jogadores.

Torcida tem comparecido em bom número às partidas do Marabazão

Em relação ao acesso aos jogos, a entrada é franca nesta primeira fase, mas a partir do chamado mata-mata será cobrado ingresso para quem tiver interesse em prestigiar os jogos.

No tocante à premiação, a princípio está prevista distribuição de R$ 15 mil, por meio de convênio entre a Liga Esportiva de Marabá (Lemar) e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). Mas existe a informação de que duas empresas e mais uma estatal devem ser patrocinadoras da competição, de modo que a premiação pode atingir algo em torno de R$ 70 mil. (Chagas Filho)