Correio de Carajás

Nova sacola

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Desde o último dia 14 de fevereiro está em vigor a lei estadual nº 8.902/19 que impõe a substituição e o recolhimento de sacolas plásticas utilizadas em estabelecimentos comerciais em todo o Pará. Aqui em Marabá, mercados de pequeno e médio porte seguem fornecendo a sacola comum, sacos plásticos descartáveis compostos por materiais polietilenos, polipropilenos ou similares. Já os grandes supermercados começaram a fornecer, sem custo adicional, uma sacola na cor verde, muito similar a de plástico comum, mas que seria biodegradável, destinada a reutilização na coleta seletiva.

Desautorizado

Mesmo a nova sacola já está envolta em polêmica. Em nota, o Governo do Pará disse que a sua marca oficial está sendo usada de forma indevida nestas sacolas biodegradáveis. “Por isso, o governo irá tomar as medidas cabíveis para reparação desse erro”.

Leia mais:
Comentários

Voz do Povo

Descontos de IPVA Até dia 21 de junho, segunda-feira, os proprietários de veículos com final de placas 77 a 97,…

Voz do Povo

Auxílio Emergencial   O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse que o banco estuda antecipar o pagamento da quarta parcela…

Voz do Povo

Prova de vida Beneficiários do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) podem realizar a prova de vida por meio dos…

Voz do Povo

Perigo constante Antônio Inácio, morador de Marabá e que viajou esta semana pela PA-150 até Goianésia do Pará nos enviou…

Voz do Povo

Sem asfalto A vereadora Elza Miranda, a sessão de terça-feira, dia 8 de junho, apresentou requerimento verbal sobre reclamações que…
Voz do Povo

Voz do Povo

BR-222 Situação das rodovias federais aqui na região não é tranquila após um período rigoroso de inverno. Pavimentos que até…