Rafael Jansen atribui mau desempenho ao posicionamento errado do time. (Foto: Mauro Ângelo)

Quem assumiu a costa larga pelo condicionamento físico quase que amador dos jogadores do Remo, na rodada passada, no empate em 0 a 0 frente ao Tapajós, foram os profissionais da área, que tentaram justificar a situação. Contudo, o zagueiro Rafael Jansen foi cirúrgico na sua avaliação, ao explicar a queda de rendimento do time. Para o defensor, o cansaço foi derivado dos erros táticos em campo.

[pro_ad_display_adzone id="528"]

“Todo mundo viu. Desgastou muito, teve uns que desgastaram muito mais que outros. Isso é notório. Faltou um pouco de atenção, de aproximação, toque de bola e principalmente ficar mais com a bola. Quando o time não faz isso, desgasta, porque vai ter que correr, marcar e isso foi primordial”, analisou.

A equipe retorna a campo no sábado (16), contra o Independente, em Belém. E frente ao Galo Elétrico, o Leão aplicou o seu resultado mais expressivo até o momento, de 4 a 0, apesar da mesma desconfiança quanto à exibição. Como a fase não é das melhores, o time acredita que o jogo deverá ser diferente, por isso, esse tempo de preparação em todos os quesitos precisa ser aproveitado da melhor forma, para que as broncas comecem a dar vez aos elogios. “O jogo lá foi 4 a 0. Mas isso não significa que agora vai se repetir. Não é porque o jogo vai ser aqui que vai ser fácil. Vamos nos preparar bem nessa semana para poder fazer um bom jogo e construir um placar bom. Temos tempo e queremos provar que estamos no caminho certo”¸ disse Rafael Jansen.

MUDANÇAS EM COMPASSO DE ESPERA

Embora ainda não tendo revelado o conteúdo pós-reunião no Baenão, no sábado, para rever algumas situações referentes à péssima apresentação da equipe na última rodada contra o Tapajós, fato é que mudanças deverão ocorrer nos próximos dias na Toca do Leão.

De acordo com uma fonte que preferiu não se identificar, a pauta sobre dispensas foi tocada em vários momentos no encontro. Contudo, uma nova análise será feita antes de qualquer decisão. “Foi falado bastante coisa, (dispensa) foi um deles. O treinador chegou agora e está conhecendo a equipe”, disse a fonte. Vale lembrar que os resultados da última reunião, que contou com tom mais elevado, derrubou o preparador físico Wellington Vero e premeditou a saída de João Neto, o Netão, do cargo de treinador.

(Diário do Pará)

[pro_ad_display_adzone id="530"]