Correio de Carajás

Nível do Rio Parauapebas recua, mas Defesa Civil segue em alerta

As equipes da Defesa Civil de Parauapebas continuam trabalhando no processo de inserção das pessoas desabrigadas pela enchente do Rio Parauapebas no Aluguel Emergencial Pecuniário para Moradia. Trinta famílias já recebem o benefício da prefeitura. Nesta sexta-feira, 24, o nível do rio está em 09,71 metros.

Apesar do recuo no nível do rio, a Defesa Civil segue em alerta e orienta as pessoas a não voltarem às suas casas, porque há risco de novo repique do rio, caso volte a chover seguidamente na região de Carajás, como no último final de semana.

Além dos cuidados sanitários com as pessoas abrigadas, a Defesa Civil ressalta que o município também vem tomando todos os cuidados e medidas preventivas contra o coronavírus, para que não haja transmissão entre as famílias desabrigadas.

Leia mais:

As chuvas reduziram nos últimos dias, mas as ações seguem e a Defesa Civil informa que em qualquer emergência as pessoas podem ligar para os números 3356-2597 ou 199. De acordo com a Defesa Civil, todas as famílias que tiveram casas atingidas pelas fortes chuvas estão recebendo apoio.

Algumas foram encaminhadas para casas de parentes e outras foram alocadas temporariamente em escolas, até o governo fazer a locação de quitinetes ou de casas para abrigá-las. A prefeitura também tem atendido as famílias com benefícios eventuais, kits de higiene, cestas básicas e objetos como colchões, roupas, lençóis e travesseiros. (Tina Santos)