O pecuarista Antônio Vieira Caetano, o Neném do Manelão, renunciou à presidência do Sindicato dos Produtores Rurais de Marabá (SPRM) na noite de ontem, segunda-feira (11). Conforme informa a coluna Repórter Correio da edição de hoje (terça) do Jornal CORREIO, a decisão foi anunciada aos colegas de diretoria em reunião extraordinária convocada por ele no Parque de Exposição José Francisco Diamantino.
Pelo menos 20 pessoas se reuniram no local, onde Neném do Manelão declarou estar certo sobre a decisão e ser de caráter irrevogável, por razões pessoais. A formalização da renúncia se deu por carta breve, na qual fez um balanço do ano anterior e deseja sucesso à entidade.
O pecuarista emendou dizendo que não irá se afastar do sindicato e que segue à disposição para as “batalhas” de sempre. O vice-presidente, Ricardo Guimarães, que estava presente, foi automaticamente empossado, com registro em ata.
Leia mais:Neném fez um mandato completo e foi reeleito em novembro de 2017 para novo triênio que teve início em 2018. Ou seja, Guimarães seguirá à frente da entidade até o final de 2020. O Sindicato dos Produtores Rurais de Marabá é uma das entidades representativas de classe mais fortes e respeitadas do Pará. Fora a representação da categoria, também promove anualmente a Exposição Agropecuária de Marabá (Expoama).