Correio de Carajás

Nem assalto e nem visita importante, força policial escoltava (muito) dinheiro

Nem assalto e nem visita importante, força policial escoltava (muito) dinheiro

De bandidos fortemente armados espalhados pela cidade a visita institucional de importantes autoridades, não foram poucas as teorias criadas que tentavam justificar o forte esquema de segurança visto nas ruas – e no céu – da Nova Marabá na tarde desta quarta-feira (28), o que despertou a curiosidade de quem transitava pelo núcleo.

Um helicóptero e viaturas da Polícia Federal, da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal alimentaram as mais variadas (e falsas) histórias entre os expectadores. Dentre elas, a de que um grande assalto teria ocorrido no setor e os assaltantes estariam sendo perseguidos pela cidade. Outra (des)informava que se tratava de visita de autoridade, sobrou para o governador e até para o presidente da República.

Na verdade, as equipes de Segurança Pública escoltavam um caminhão baú transportando dinheiro, em grande quantidade, tanta que precisou ser descarregada com uso de empilhadeiras, na agência do Banco do Brasil da Folha 32, Nova Marabá. A Reportagem apurou que a unidade é a responsável pela distribuição de cédulas para as demais agências bancárias.

Leia mais:

O verdadeiro fator acalma quem pensou se tratar de uma perseguição policial, por exemplo. Por enquanto a população está em segurança e há grande chance de não se irritar com falta de dinheiro nos caixas eletrônicos da cidade. (Luciana Marschall)