Correio de Carajás

Na posse para o 3º mandato e meio, Tião diz que desafio será superar a si mesmo

Prefeito reeleito, Tião Miranda recebeu a faixa das mãos dos vereadores Miguelito e Vanda, os mais antigos no Legislativo
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A cerimônia de posse do prefeito Tião Miranda, do vice Luciano Lopes Dias e dos 21 vereadores de Marabá transcorreu como esperado. O evento começou por volta de 16h40 e contou com dois ambientes distintos. O principal, onde ocorria o evento, no Plenário da Câmara Municipal, mais de 200 pessoas acompanharam a cerimônia. Do lado de fora, no estacionamento, 250 cadeiras foram colocadas para convidados dos empossados acompanharem por meio de telão.


Na primeira parte da cerimônia, quem presidiu os trabalhos foi a vereadora Elza Abussafi Miranda. Tiago Batista Koch, primeira secretaria; coronel Araújo, 1º vice-presidente; Vanda Américo, 2ª secretaria; Eloi Silva Ribeiro, para 2ª vice-presidência; Franklands Souza Marques, 3ª secretaria.

Leia mais:

Esta é a 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Marabá. Vereador mais votado, Antônio Márcio Farias Gonçalves, fez juramento de voto. Os demais acompanharam o juramento e depois assinaram o termo de posse.


Com chapa única, a votação para a Mesa Diretora, embora secreta, já estava praticamente definida. Pedro Corrêa presidente; Cristina Mutran 1ª secretária; Miguel Gomes Filho como 1º vice-presidente; Aerton Grande como 2º vice-presidente; Alécio Stringari como 2º secretário e Rodrigo Lima como 3º secretário.


Em seu discurso após ser empossado para o terceiro mandato e meio, o prefeito Tião Miranda disse que pretende mostrar mais trabalho ainda para a comunidade e foi cauteloso em relação em relação à mudança no secretariado. Disse que deverá fazer alguns ajustes, mas já com o “carro andando” e que eles serão pontuais.
Ao fazer uso da palavra, o presidente Pedro Corrêa Lima agradeceu a Deus por ter permitido a todos participarem de sessão de posse. Agradeceu pelos votos que recebeu e aos servidores que contribuíram com o trabalho do Parlamento. “O trabalho foi feito com afinco e agradeço a todos os vereadores da legislatura 2017-2020”.


Elogiou o prefeito Tião Miranda pela gestão que realizou e os resultados alcançados na gestão que realizou.

Agradeceu pelos votos para iniciar o terceiro mandato como presidente da Câmara. “Terei responsabilidade e compromisso para com o município de Marabá. Espero que tenhamos um parlamento harmônico e comprometido com os anseios da população. Encerro com a palavra esperança para essa devastadora epidemia para restabelecer a saúde de nossos amigos e fortalecer a economia do nosso País, Estado e Município”.


A faixa de prefeito, desta vez, foi entregue ao prefeito Tião Miranda pelos vereadores com iniciam oito mandatos na Câmara Municipal de Marabá: Vanda Américo e Miguel Gomes Filho.


Ao usar a palavra na tribuna, o vice-prefeito eleito, Luciano Lopes Dias, elogiou o presidente Pedro Corrêa, o general Moreto; bispo Dom Vital Corbellini, João Tatagiba, presidente da ACIM; e Ismael Gaia, presidente da Subseção da Ordem dos Advogado do Brasil em Marabá. “Tenho convicção que este mandato é importante não apenas ao município de Marabá, mas aos vizinhos também”.

A eleição não foi ganha sozinha. Mandato de êxito de Tião nos últimos quatro anos é fruto da atuação da Câmara também. “Tião, você é um amigo a quem sou leal, grato e toda a minha vida pública desde 2013, quando assumi secretaria de Estado, começou por um convite seu. Conte comigo para os próximos quatro anos. Não escolhi lugar quando vi para Marabá; fui designado para trabalhar na educação; depois na saúde; e agora como vice-prefeito”.


Antes de iniciar seu pronunciamento, Tião Miranda olhou o relógio, marcou o tempo e iniciou sua fala agradecendo aos vereadores e aos presentes. Relembrou de sua posse, quatro antes atrás, num momento complicado para eu assumir a Prefeitura de Marabá. Mas com muita dedicação e trabalho, ao longo de quatro anos, conseguimos organizar a cidade, colocar as contas em dia, pagamento de fornecedores em dia. “De todas as obras que a gente faz, a mais importante é deixar as finanças equilibradas”.


Voltou a falar de sua dificuldade para assumir em 2017 e do tamanho do problema que teria de assumir junto com o cargo. “As pessoas de bem têm de vir para dentro da política, senão a gente não consegue ter um país melhor. Platão dizia que quando os bons não assumem a política, têm de ser governados pelos ruis. O maior desafio que terei no novo mandato será de superar a mim mesmo. Mas sei que tive a Câmara como parceira e vamos assumir as dificuldades que virão”.


Às vezes, as pessoas perguntas qual o segredo de uma boa gestão. Eu digo que nem sempre são grandes obras, mas as milhares das pequenas que impactam positivamente a vida do cidadão. A votação expressiva que tive me deixou mais focado e responsável com a população de Marabá. Não há sucesso sem trabalho”.


“Não me comprometo muito em obras, mas em fazer mais. Sou viciado em trabalho e isso eu prometo fazer. Queremos avançar na área da produção, incentivando o empreendedor. [Ulisses Pompeu]

Fotos: Evangelista Rocha

O juramento de posse do prefeito de Marabá
Tião falou que exigirá mais resultados do secretariado e que o vice terá função estratégica
O vice-prefeito Luciano Dias e o titular, Tião Miranda
Reunião a portas fechadas dos vereadores para decidir sobre chapa para presidência da CMM
Votação para presidência da Casa de Leis teve chapa única
Eleito para terceiro mandato como presidente da CMM, Pedrinho Corrêa assina termo de posse

Mais

Inauguração de prisões é momento histórico, diz governador

Inauguração de prisões é momento histórico, diz governador

Durante a inauguração da Unidade Semiaberto Masculino de Marabá (com 200 vagas) e da Cadeia Pública de Marabá (306 vagas…
Ray Athie toma posse como vereador na Câmara

Ray Athie toma posse como vereador na Câmara

Por volta de meio dia desta quarta-feira, dia 12 de maio, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Marabá deu…
Wajngarten fala sobre campanha contra covid e vacina da Pfizer

Wajngarten fala sobre campanha contra covid e vacina da Pfizer

O ex-secretário especial de Comunicação Social Fábio Wajngarten disse nesta quarta-feira (12) que tanto a pasta que comandou quanto o…
Helder Barbalho visita Marabá nesta quarta-feira (12)

Helder Barbalho visita Marabá nesta quarta-feira (12)

O governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, participa de uma série de eventos nesta quarta-feira (12) no município. A…
Anvisa explica entraves na aprovação da vacina Sputink V

Anvisa explica entraves na aprovação da vacina Sputink V

Em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia nesta terça-feira (11), o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância…
Guedes diz que reforma administrativa será moderada

Guedes diz que reforma administrativa será moderada

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, classificou como bastante moderada a proposta do governo de reforma administrativa, em audiência pública,…