Correio de Carajás

Muro desaba em Parauapebas e mulheres escapam “fedendo”; veja vídeo

Um vídeo registrou o momento em que o muro de uma residência desabou na manhã desta segunda (21), no Bairro Rio Verde, em Parauapebas, atingindo um veículo Corolla que passava na Rua Santa Luzia.

Duas senhoras que subiam a rua em lados opostos quase foram atingidas por pedaços do muro. Uma delas precisou voltar, em fração de segundos, para se proteger atrás de uma motocicleta. O motorista do veículo nada sofreu.

O Corolla ficou bastante danificado, principalmente na traseira, tendo perdido para-choque e para-brisa traseiros.

Leia mais:

O muro foi pressionado pelo aterro de mais de 3 metros no fundo do quintal da residência. Tijolos e muito barro ficaram esparramados na via pública, que ficou parcialmente fechada. Pelas imagens, dá para perceber que havia infiltrações no muro, que estranhamento não possuía amarração (viga) na parte superior.

Segundo informações da Defesa Civil, a visita técnica concluiu que o desabamento ocorreu porque a residência foi construída fora das normas de engenharia vigentes. Os muros eram inadequados e o solo está saturado e com infiltrações. Os técnicos alertaram para o risco de colapso estrutural, considerando a continuidade das chuvas no período.

O desabamento não deixou feridos e a família que habitava a casa, que era alugada, foi orientada a se deslocar para outro imóvel e segue sendo acompanhada pela Defesa Civil. (Clein Ferreira)