Correio de Carajás

Mundial: sorteio põe Al Ahly ou Monterrey no caminho do Palmeiras

Foto: Reuters
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Torneio nos Emirados Árabes Unidos ocorre entre 3 e 12 de fevereiro

O Palmeiras terá pela frente o Monterrey (México) ou o Al Ahly (Egito) na semifinal do Mundial de Clubes, que será disputado entre 3 e 12 de fevereiro do ano que vem, nos Emirados Árabes Unidos. Os mexicanos venceram a Liga dos Campeões da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (Concacaf), enquanto os egípcios levantaram o troféu mais importante da África na temporada.

O sorteio foi realizado nesta segunda-feira (29), na sede da Federação Internacional de Futebol (Fifa), em Zurique (Suíça). As datas, horários e locais dos jogos ainda serão divulgados pela entidade. Apesar de o torneio ser em 2022, o vencedor será considerado o campeão mundial de 2021.

Mais quatro times participam do Mundial. O Al Jazira, que representa o país-sede como campeão nacional de 2021, abre o torneio contra o Auckland City (Nova Zelândia), indicado pela Confederação de Futebol da Oceania (OFC, sigla em inglês), após a Liga dos Campeões continental não ter sido realizada por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19). O vencedor encara, pelas quartas de final, o Al Hilal (Arábia Saudita), que ergueu a principal taça da Ásia. Quem levar a melhor enfrenta o favorito Chelsea (Inglaterra), campeão europeu, na semifinal.

Atual campeão da Libertadores, o Palmeiras disputa o Mundial pela terceira vez, sendo a segunda desde que a Fifa passou a organizá-lo. Na estreia, em 1999, o Verdão foi superado pelo Manchester United (Inglaterra) por 1 a 0, na decisão em Tóquio (Japão). Em fevereiro deste ano, mas pela edição 2020 do torneio, realizada no Catar, o Alviverde caiu na semifinal para o Tigres (México), também derrotado por 1 a 0. No duelo pelo terceiro lugar, o adversário foi o Al Ahly, que pode novamente aparecer no caminho paulista. Após o empate sem gols no tempo normal, os egípcios venceram nos pênaltis.

O Palmeiras busca se tornar o sétimo time brasileiro a levar o título mundial de clubes. O São Paulo, com três conquistas (1992, 1993 e 2005), é o maior vencedor, seguido por Santos (1962 e 1963) e Corinthians (2000 e 2012). Flamengo (1981), Grêmio (1983) e Internacional (2006) também levantaram o troféu.

(Agência Brasil)

Comentários

Mais

Eliminatórias: Brasil inicia preparação para jogo contra Equador

Eliminatórias: Brasil inicia preparação para jogo contra Equador

A seleção brasileira já começou a trabalhar em Quito (Equador) para o jogo da próxima quinta-feira (27) contra a equipe…
Águia estreia nesta 4ª contra a outra Águia

Águia estreia nesta 4ª contra a outra Águia

O Campeonato Paraense 2022 começa amanhã, quarta-feira, dia 26. Ao todo, 12 equipes vão brigar pelo título da 110ª edição…
Mundial de Clubes: Fifa prorroga inscrições e Palmeiras ganha tempo

Mundial de Clubes: Fifa prorroga inscrições e Palmeiras ganha tempo

O Palmeiras anunciaria nesta segunda-feira (24) os 23 atletas inscritos para o Mundial de Clubes, que será realizado nos Emirados Árabes Unidos…
Águia torce pela descida das águas do Rio Tocantins

Águia torce pela descida das águas do Rio Tocantins

O nível do Rio Tocantins já esteve em 13,09m, mas baixou nesta sexta-feira (21) para 12,84m. A notícia é boa…
Neymar fará watch party para estreia do documentário da Netflix

Neymar fará watch party para estreia do documentário da Netflix

A chegada do documentário Neymar: o caos perfeito à Netflix está próxima. Para comemorar a estreia, o jogador de futebol fará uma watch party…
Remo encerra pré-temporada com vitória em Parauapebas

Remo encerra pré-temporada com vitória em Parauapebas

Nesta tarde de quinta-feira (20), o amistoso entre Clube do Remo e Seleção Municipal de Parauapebas marcou o fim da…