Correio de Carajás

Flamengo anuncia saída de Renato Gaúcho

Renato Gaúcho em Palmeiras x Flamengo — Foto: REUTERS/Agustin Marcarian
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Após vice da Libertadores, diretoria rubro-negra decide pela ruptura imediata. Mauricio Souza comandará a equipe até o fim do Brasileirão

Renato Gaúcho não é mais o técnico do Flamengo. A decisão foi tomada pela diretoria nesta segunda-feira, após conversa com o treinador. A saída acontece depois da perda do título da Libertadores para o Palmeiras, no sábado, em Montevidéu, no Uruguai.

Mauricio Souza, ex-sub-20 e que vinha sendo auxiliar na comissão de Renato, comandará o time até o fim do Campeonato Brasileiro.

– O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após conversa entre as partes, o técnico Renato Gaúcho não comanda mais o time principal – publicou o clube nas redes sociais.

Leia mais:

Com contrato até o fim do ano, Renato já não seguiria no clube em 2022 por opção da diretoria e do próprio treinador e por não haver mais clima diante do trabalho e dos resultados. Restava a decisão da ruptura imediata ou ao término do Brasileirão. Pela questão da logística de voltar no mesmo voo e do luto pela derrota, a diretoria do Flamengo evitou bater o martelo na capital uruguaia.

Independentemente do resultado na decisão, a permanência do treinador para 2022 já estava em xeque, fosse pelo trabalho que não é bem avaliado internamente, fosse por atitudes no dia a dia que irritam jogadores. Terça-feira, dia do empate com o Grêmio, por exemplo, Renato não foi ao CT do próprio clube gaúcho dar treino para os titulares, o que causou irritação.

Sob o comando de Renato Gaúcho, o Flamengo foi eliminado para o Athletico-PR na semifinal da Copa do Brasil e perdeu o título da Libertadores para o Palmeiras. O treinador deixa o time na vice-liderança do Brasileirão, com remotas chances de título.

Ao todo, Renato comandou o Rubro-Negro em 38 jogos, com 25 vitórias, 8 empates e 5 derrotas, um aproveitamento de 72,8%.

(Fonte:G1)

Comentários

Mais

Eliminatórias: Brasil inicia preparação para jogo contra Equador

Eliminatórias: Brasil inicia preparação para jogo contra Equador

A seleção brasileira já começou a trabalhar em Quito (Equador) para o jogo da próxima quinta-feira (27) contra a equipe…
Águia estreia nesta 4ª contra a outra Águia

Águia estreia nesta 4ª contra a outra Águia

O Campeonato Paraense 2022 começa amanhã, quarta-feira, dia 26. Ao todo, 12 equipes vão brigar pelo título da 110ª edição…
Mundial de Clubes: Fifa prorroga inscrições e Palmeiras ganha tempo

Mundial de Clubes: Fifa prorroga inscrições e Palmeiras ganha tempo

O Palmeiras anunciaria nesta segunda-feira (24) os 23 atletas inscritos para o Mundial de Clubes, que será realizado nos Emirados Árabes Unidos…
Águia torce pela descida das águas do Rio Tocantins

Águia torce pela descida das águas do Rio Tocantins

O nível do Rio Tocantins já esteve em 13,09m, mas baixou nesta sexta-feira (21) para 12,84m. A notícia é boa…
Neymar fará watch party para estreia do documentário da Netflix

Neymar fará watch party para estreia do documentário da Netflix

A chegada do documentário Neymar: o caos perfeito à Netflix está próxima. Para comemorar a estreia, o jogador de futebol fará uma watch party…
Remo encerra pré-temporada com vitória em Parauapebas

Remo encerra pré-temporada com vitória em Parauapebas

Nesta tarde de quinta-feira (20), o amistoso entre Clube do Remo e Seleção Municipal de Parauapebas marcou o fim da…