Correio de Carajás

Mundial: Chelsea leva o título e Palmeiras adia o sonho, de novo

O Chelsea venceu o Palmeiras por 2 a 1 na final do Mundial de Clubes e leva para a Inglaterra o troféu de campeão da Fifa. O time brasileiro, campeão da Libertadores, mais uma vez bateu na trave no seu grande sonho de conquistar o título com esta geração de jogadores. O jogo foi decidido no segundo tempo da prorrogação, após pênalti convertido por Kai Havertz. Final: Chelsea 2 x 1 Palmeiras.

O JOGO

A partida foi muito igual, com os dois times tendo as mesmas chances e predomínio das jogadas de meio de campo. Só que aos oito minutos do segundo tempo, Hudson-Odoi escapou pela esquerda e fez cruzamento para o atacante Lukaku, que apareceu nas costas de Luan. O belga subiu na pequena área e cabeceou sozinho para estufar a rede e abrir o placar para o Chelsea.

Leia mais:

Mais tarde o Palmeiras empataria após jogada na área do Chelsea em que o zagueiro brasileiro dos Blues, Tiago Silva, acabou tocando na bola com o braço. O VAR entrou em ação, acionou o árbitro que marcou penalidade a favor do Alvi-Verde. O craque Raphael Veiga, converteu o pênalti e empatou. O empate seguiu até o segundo tempo da prorrogação. (Da Redação)