Correio de Carajás

Marabá: Mototaxista é baleado e morto em ponto no São Félix

Pelo menos quatro tiros atingiram o mototaxista Francisco Ricardo Gomes, o Pernambuco, de 39 anos, quando ele trabalhava, aguardando por passageiros no ponto oficial da categoria, no Bairro São Félix, à margem da rodovia PA-150. O crime ocorreu no início da tarde deste sábado (12), quando uma dupla de moto chegou ao local e um deles sacou arma e disparou contra a vítima. Ambulância do Samu foi acionada e ainda levou Francisco com vida até o Hospital Regional, mas ele não resistiu.

Os tiros teriam atingido braço, abdômen e costas, mas só o Laudo do Instituto Médico Legal poderá detalhar melhor a causa da morte. Até às 19 horas deste sábado o corpo ainda nçao havia sido liberado.

No momento do ataque a Pernambuco ele estava sozinho no ponto, uma vez que o seu último parceiro havia saído minutos antes com um passageiro. Os colegas acreditam que os algozes estavam de tocaia ali perto. Apesar do local de enorme movimentação, no perímetro ninguém se anunciava como testemunha do ocorrido, mas a Polícia Civil já teria pego depoimentos.

Leia mais:

Ouvido pelo Correio de Carajás, Frede Pereira, presidente da entidade que representa os mototaxistas licenciados pelo DMTU, a Unimoto, Pernambuco não tinha inimigos, de forma que a única suspeita que eles têm é de que seja rixa ligada à disputa recente entre os licenciados e os clandestinos pelo controle do transporte no bairro.

Apesar disso, Frede disse que não tem como acusar ninguém frontalmente e que caberá à Polícia Civil investigar todas as possibilidades. “Entregamos às autoridades áudios que têm rolado publicamente em grupos de whatsapp e nos quais nossos colegas licenciados são ameaçados até de morte”, diz ele.

Francisco Ricardo Gomes era morador do próprio Bairro São Félix e deixa um filho de 7 anos e esposa grávida. Ele trabalhava há pelo menos 10 anos como mototaxista licenciado em Marabá. O corpo, tão logo seja liberado, terá um breve velório para os amigos da cidade, mas deverá ser levado para a terra natal dele, em Pernambuco. (Da Redação)

 

Pernambuco deixa filho órfão e a esposa grávida