Correio de Carajás

Mulheres são presas por chefiarem boca de fumo em Parauapebas

Um ponto de drogas que funcionava no bairro Guanabara foi desmontado na noite de sábado, 30. Vanessa Lima do Nascimento, que atuava como chefe do tráfico na região, e sua parceira Isaira Silva Barros, que assumia o controle do local, foram presas com 146 gramas de drogas. Entre os entorpecentes, haviam crack, cocaína e maconha.

O fato ocorreu por volta de 20h30, quando uma guarnição que fazia rondas ostensivas pelo bairro em questão, avistou um casal, não identificado, e Vanessa Lima em atividade suspeita. No momento do flagrante, a mulher rapidamente tentou se desfazer de um pacote jogando-o no chão. No entanto, os policias realizaram a abordagem dos três indivíduos e constataram que o invólucro desfeito se tratava de 23,3g de crack.

Vanessa afirmou aos agentes que comercializava drogas, e que recentemente havia assumido a boca de fumo de um homem de prenome Macley, preso na semana passada pelo mesmo motivo, e ainda que dividia a função com Isaira Silva Barros, que, segundo a Polícia Militar de Parauapebas, já possui várias passagens por crimes diversos.

Leia mais:
No total, foram apreendidas 146 gramas de maconha, crack e cocaína

Diante aos fatos, a guarnição se deslocou até a residência de ambas, localizada na Rua São João Batista. No local, foram encontrados 5,5g de cocaína, 97,1g de maconha, 20,2g de crack, uma balança de precisão, além de diversos sacos plásticos e papel-filme para embrulhar os entorpecentes.

As duas foram encaminhadas à delegacia de polícia e se encontram presas, à disposição da justiça. Toda a droga foi apreendida. (Thays Araujo)

Comentários