Correio de Carajás

Mulher trans é encontrada morta em rio de Anapu

Moradores da região resgataram o corpo com uma canoa/Foto: Divulgação

Na tarde dessa segunda-feira (27) foi encontrado o corpo de uma mulher trans nas águas do Rio Anapu, na cidade de mesmo nome, na região sudoeste do Pará. A vítima foi identificada como Thalyta Gabriely Alves Sousa, de 20 anos, que trabalhava em um bar e estava desaparecida desde o dia anterior, domingo (26).

Por volta das 17h30, a Polícia Militar de Anapu recebeu informações de que um corpo estava sendo levado pelas águas do rio, próximo ao Bar do Pirata. Imediatamente, uma guarnição foi enviada ao local e, chegando lá, descobriu que populares já haviam utilizado uma canoa para resgatar o corpo, que foi levado para as margens.

A Polícia Civil foi acionada e identificou que uma amiga da vítima registrava um boletim de ocorrência pelo desaparecimento no momento em que o corpo foi encontrado. O cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Altamira, onde o laudo do exame necroscópico deverá identificar a causa da morte. A família da vítima mora em Tucuruí, no sudeste paraense, para onde o corpo foi transladado.

Leia mais:

A amiga informou que Thalyta trabalhava como garçonete e havia participado, no domingo, de uma festa em um estabelecimento próximo ao rio. Lá, um indivíduo desconhecido, moreno, alto e magro, utilizando bigode e aparentando ter 20 anos, trajando uma camisa listrada, chegou em uma motocicleta Bros chamando por Thalyta.

Ela então entregou o próprio aparelho celular para a amiga e saiu acompanhada dessa pessoa, até então desconhecida. Thalyta saiu na garupa da motocicleta sem informar o destino à amiga.

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar as circunstâncias do ocorrido e está realizando diligências para tentar localizar o homem visto pela última vez com a vítima. (Antonio Barroso – freelancer)