Está presa pelo crime de homicídio doloso a mulher Rosilene Rocha Cabral. Ela é acusada de assassinar com um tiro de espingarda caseira o companheiro Eclys Pereira de Souza, 40 anos. O crime foi registrado no Bairro Jardim Liberdade, em Tailândia, é investigado pela Polícia Civil da cidade.
Uma guarnição da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar chegou na cena do crime minutos seguintes e encontrou o corpo de Eclys caído no chão, já sem vida. Os policiais isolaram a área e identificaram os principais suspeitos pela morte. E com ajuda de investigadores da Polícia Civil, o primeiro a ser preso foi Timóteo Cavalcante dos Reis, amigo do casal. E este informou que a companheira da vítima era a autora do tiro. Ela foi presa em seguida quando tentava refugiar-se dentro de uma casa.
O casal Eclys e Rosilene estava na companhia de Timóteo numa residência localizada na Rua Bem-te-vi, próximo ao lixão da cidade. Conforme relatos de vizinhos, os três consumiam bebida alcoólica antes do crime.
Leia mais:Timóteo relatou aos policiais que os três se divertiam quando houve uma discussão fútil entre Rosilene e Eclys. A mulher entrou no quarto do casal e pegou uma espingarda caseira. Em seguida apontou em direção à vítima e efetuou o disparo. A testemunha não soube dizer se foi acidental ou proposital.
O disparo causou ferimento na perna esquerda de Eclys que saiu da casa e caiu próximo ao local do crime. Ele morreu ali mesmo. O corpo dele foi encaminhado ao IML de Tucuruí. Enquanto isso, a autoridade policial abriu inquérito para esclarecer o crime. (Antônio Barroso/freelancer)