Correio de Carajás

Mulher mata o marido a facada e acaba presa

A acusada se refugiou na casa de um parente, na Vila Sororó, onde foi achada pela Polícia Militar e levada para a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil

O corpo de Manoel Araújo da Silva, de 46 anos, deu entrada no Instituto Médico Legal (IML), no domingo (4), vindo do Hospital Municipal de Marabá (HMM). Ele foi morto a um golpe de faca em mais um caso de violência doméstica, que, desta feita, tem como acusada a mulher dele, Fernanda Barreto da Costa, que foi presa em flagrante. Chama atenção o fato de que, geralmente, o homem é o agressor, enquanto a mulher é a vítima.

O esfaqueamento se registrou ainda na noite de sábado (3), por volta das 19 horas, na Vila Sororó, zona rural que dista 35 km do perímetro urbano de Marabá, na BR-155, em direção a Eldorado do Carajás.

De acordo com o Registro de Ocorrência feito pela Polícia Militar, a guarnição que atua na vila foi informada por um popular que uma mulher havia esfaqueado um homem na Rua Paraíso, Bairro Beira Rio. Quando os militares do Posto Policial Destacado chegaram ao local, a vítima já tinha sido socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada ao HMM.

Leia mais:

No local, os militares receberam informação de que a acusada Fernanda é esposa da vítima Manoel e os dois têm um filho. Receberam informação também de que ela estaria homiziada na casa de um parente. Diante da informação, os militares seguiram para a residência, onde estava a acusada, que recebeu voz de prisão e foi encaminhada para a devida autuação em flagrante.

Informações oficiosas dão conta que Fernanda era agredida por Manoel, de modo que no sábado ela se armou de uma faca e decidiu revisar. Mas, como a reportagem não teve acesso ao depoimento dela e tampouco isso consta na Ocorrência Policial, não é possível (ainda) confirmar essa informação. (Chagas Filho e Evangelista Rocha)