Geovana Silva Neves está internada no Hospital Geral de Parauapebas onde passa por avaliação médica para decidir se ela precisará ser submetida a uma cirurgia após fraturar a bacia tentando escapar de uma abordagem da Polícia Militar, na noite desta segunda-feira (19), no Residencial Alto Bonito.
Desesperada para fugir, acabou se machucando, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e algemada à maca, tendo sido autuada em flagrante por tráfico de drogas. Policiais militares permanecem na unidade hospitalar assegurando que a mulher não consiga fugir.
A Polícia Militar também prendeu o companheiro dela, Paulo Ricardo Pereira Feitosa, o Paulo Bala, de quem a guarnição da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) suspeitou quando avistou na Rua Monarquia e decidiu abordar. Ao perceber a movimentação policial, entretanto, ele correu e entrou no Bloco 31, onde foi capturado na frente do Apartamento 14.
Leia mais:Ainda no corredor foi revistado e com ele os militares encontraram um tablete de maconha. Indagado se havia mais droga, Paulo Bala confessou que o restante estava dentro do imóvel. Os policiais então entraram e viram Geovana jogar alguns objetos pela janela e se lançar em seguida.
Logo ouviram gritos de socorro e desceram. A mulher estava caída ao chão e rodeada de entorpecentes após a queda de 12 metros. Durante a ação, a equipe apreendeu mais de 1,4 Kg de maconha em um tijolo e pedaços menores.
Enquanto Geovana foi encaminhada ao atendimento hospitalar, Paulo foi apresentado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil e ainda sofreu uma lesão na face quando, segundo os policiais, tentou se desvencilhar e fugir. O casal foi autuado pelo delegado plantonista Gabriel Henrique Alves Costa. (Luciana Marschall – com informações de Ronaldo Modesto)