Correio de Carajás

Mulher é assaltada sob a mira de um revólver à luz do dia

Renato da Cruz e Silva foi preso na manhã de hoje, quinta-feira (31), após ameaçar uma mulher com uma arma e roubar o celular dela à altura da Praça da Criança, na Nova Marabá. De acordo com a Polícia Militar, a arma utilizada no assalto foi um revólver calibre 32, de cano longo.

Logo após o assalto, um mototaxista avisou uma guarnição da PM que logo avistou localizou Renato. O suspeito, para tentar fugir, acabou invadindo uma residência na Folha 20, mas como não conseguiu fazer reféns acabou imobilizado e preso.

Em posse dele foi encontrado o aparelho celular roubado e a vítima fez o reconhecimento. Renato foi encaminhado à 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde foi autuado por roubo. A dona do celular, que trabalha como manicure, relatou os momentos de aflição ao Portal Correio de Carajás.

Leia mais:

“Estava a pé, indo para a Folha 18, saindo da casa da cliente e fui caminhando. Ele se aproximou e me perguntou por uma rua que não existe. Quando ele perguntou já saquei que seria um assalto, mas quando fui voltar ele puxou a arma e falou ‘não corre não’. Encostou em mim e depois saí correndo desesperada”.

Ela agradeceu ao trabalho rápido dos policiais e afirmou ter se sentido ameaçada. “Com certeza tive medo de morrer. Ele colocou a arma em mim e depois a moto dele parou de funcionar, aí corri gritando ‘ladrão’ e ele veio atrás de mim. Mas voltou pra pegar a moto dele e outras pessoas me ajudaram. Quem não fica em desespero na mira de uma arma, né?”.

A sensação ao vê-lo preso, acrescenta, é de alívio. “Fiquei aliviada porque é um a menos para estar na rua articulando e roubando pessoas que trabalham dignamente para conseguir os bens porque com minha moto não tive a mesma sorte, roubaram em outra ocasião e nunca recuperaram”. (Luciana Marschall – com informações de Josseli Carvalho)