Correio de Carajás

Mulher é assaltada sob a mira de um revólver à luz do dia

Fotos: Josseli Cravalho
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Renato da Cruz e Silva foi preso na manhã de hoje, quinta-feira (31), após ameaçar uma mulher com uma arma e roubar o celular dela à altura da Praça da Criança, na Nova Marabá. De acordo com a Polícia Militar, a arma utilizada no assalto foi um revólver calibre 32, de cano longo.

Logo após o assalto, um mototaxista avisou uma guarnição da PM que logo avistou localizou Renato. O suspeito, para tentar fugir, acabou invadindo uma residência na Folha 20, mas como não conseguiu fazer reféns acabou imobilizado e preso.

Em posse dele foi encontrado o aparelho celular roubado e a vítima fez o reconhecimento. Renato foi encaminhado à 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde foi autuado por roubo. A dona do celular, que trabalha como manicure, relatou os momentos de aflição ao Portal Correio de Carajás.

Leia mais:

“Estava a pé, indo para a Folha 18, saindo da casa da cliente e fui caminhando. Ele se aproximou e me perguntou por uma rua que não existe. Quando ele perguntou já saquei que seria um assalto, mas quando fui voltar ele puxou a arma e falou ‘não corre não’. Encostou em mim e depois saí correndo desesperada”.

Ela agradeceu ao trabalho rápido dos policiais e afirmou ter se sentido ameaçada. “Com certeza tive medo de morrer. Ele colocou a arma em mim e depois a moto dele parou de funcionar, aí corri gritando ‘ladrão’ e ele veio atrás de mim. Mas voltou pra pegar a moto dele e outras pessoas me ajudaram. Quem não fica em desespero na mira de uma arma, né?”.

A sensação ao vê-lo preso, acrescenta, é de alívio. “Fiquei aliviada porque é um a menos para estar na rua articulando e roubando pessoas que trabalham dignamente para conseguir os bens porque com minha moto não tive a mesma sorte, roubaram em outra ocasião e nunca recuperaram”. (Luciana Marschall – com informações de Josseli Carvalho)

Mais

Tentativa de furto de dormentes é frustrada na ferrovia

Tentativa de furto de dormentes é frustrada na ferrovia

Nesta segunda feira (10), às 11horas, foi frustrada uma tentativa de furto de dormentes de aço dos trilhos da Estrada…
Homem morre eletrocutado ao tentar fazer ligação em poste

Homem morre eletrocutado ao tentar fazer ligação em poste

O Corpo de Bombeiros de Redenção resgatou nesta segunda-feira (10) o corpo de um homem que foi eletrocutado e ficou…
Motorista embriagado é flagrado pela PRF na BR-222

Motorista embriagado é flagrado pela PRF na BR-222

Um homem foi detido pela Polícia Rodoviária Federal na tarde de domingo (9) ao conduzir uma motocicleta visivelmente embriagado, na…
Briga entre mulheres termina com uma esfaqueada

Briga entre mulheres termina com uma esfaqueada

Uma confusão na Vila Brejo do Meio, zona rural de Marabá, terminou com uma mulher esfaqueada e outra presa na…
Homem é assassinado no Residencial Magalhães

Homem é assassinado no Residencial Magalhães

Permanecia sem identificação até ontem (10), na câmara fria do Instituto Médico Legal (IML), o corpo de um homem que…
Parauapebas supera Marabá em criminalidade

Parauapebas supera Marabá em criminalidade

Dados recentemente cedidos pela Diretoria de Informática, Manutenção e Estatística da Polícia Civil do Estado do Pará ao Correio de…