A madrugada do último sábado (12) foi marcada por uma situação tensa, que envolveu uma equipe da Polícia Militar de Altamira. Os policiais atenderam a um caso de tentativa de homicídio, onde a vítima apontou sua própria esposa como autora dos disparos de arma de fogo. A mulher foi presa em flagrante.
Por volta das 4 horas da manhã, a denúncia chegou até a Polícia Militar, informando sobre uma tentativa de assassinato ocorrida em uma residência na Rua Jari, no Bairro Água Azul. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos pela vítima, cujo nome permanece sob sigilo. O homem relatou ter sido alvo de disparos efetuados por sua esposa. A mulher, no entanto, já havia fugido na garupa de uma motocicleta.
A suspeita, identificada como Elma Serras Bastos, foi localizada pela equipe policial com a motocicleta estacionada em uma calçada. No entanto, ao receber voz de prisão, ela resistiu, proferiu ameaças aos policiais e conseguiu empreender fuga mais uma vez, utilizando a mesma motocicleta.
Leia mais:Após uma nova busca, a mulher foi localizada novamente e, apesar de sua resistência, foi detida e conduzida à 22ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Altamira, na região sudoeste do Pará.
O caso encontra-se sob investigação da Polícia Civil, que busca esclarecer os motivos que levaram a essa ação violenta. A pistola foi apreendida com dois pentes e 18 estojos balísticos: 15 intactos e três deflagrados. (Antonio Barroso/freelancer)