Correio de Carajás

Mulher agredida dentro de casa, em Jacundá, está em coma

Um caso tratado como tentativa de feminicídio comoveu os moradores da cidade de Jacundá, a 100 km de Marabá. A vítima é Rosimeire Pereira Nascimento, de 31 anos, mãe de cinco filhos. Ela foi encontrada desacordada na manhã do dia 26 de dezembro na casa onde morava com o companheiro identificado apenas pelo prenome de José.

Rose, como é conhecida por amigos e familiares, foi encontrada caída dentro de sua casa, localizada na Rua Santa Rosa, no Bairro Bela Vista, por familiares. Ela estava desacordada com vários hematomas. Socorrida por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a vítima foi encaminhada para o Hospital Municipal de Jacundá, onde recebeu atendimento médico e ficou constatado que ela teve traumatismo crânio-encefálico.

Rose foi vítima de espancamento e está em coma desde então

A vítima permaneceu internada na unidade de saúde enquanto aguardava leito fora do município. No final da manhã desta segunda-feira, ela foi transferida para o Hospital Regional Público do Sudeste, em Marabá.

Leia mais:

A reportagem apurou que dia 23 de dezembro Rose teve uma discussão com o companheiro, ocasião em que chegou a ir na casa da mulher com uma garrafa de gasolina na mão e um isqueiro. Segundo um familiar, a vítima ficou calada enquanto ouvia as ameaças do homem inconformado com o fim do relacionamento. Na noite seguinte a mulher foi apanhada por José e obrigada e entrar dentro de um carro. Ela só foi encontrada na manhã seguinte. Rose é mãe de cinco filhos, dos quais dois com José.

A Polícia Civil de Jacundá abriu inquérito para investigar e identificar o autor do crime, onde o principal suspeito é o companheiro da mulher, o homem identificado pelo prenome de José, que ainda não foi encontrado pela polícia. De acordo com os investigadores, a prioridade é encontra-lo. (Antônio Barroso/freelancer)