Durante um patrulhamento da Polícia Militar (PM) no Bairro Liberdade, em Marabá, às 13h da última segunda-feira, 21, um homem foi abordado por estar consumindo maconha. Ao ser questionado sobre a origem da droga, o mesmo afirmou ser usuário e que a adquiriu de Alessandro de Brito Oliveira, em sua residência, também no bairro.
A PM foi até o endereço informado pelo usuário e Alessandro, ao avistar a guarnição, tentou fugir, mas foi interceptado no quintal. Dentro da casa, a polícia encontrou quatro pequenas porções de substâncias semelhantes à cocaína e outras duas semelhantes à maconha. Além disso, no quintal havia três mudas da planta de maconha, uma balança digital e artigos para o tráfico como tesoura, linha e plástico.
Os envolvidos foram encaminhados para a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil onde, segundo o delegado Vinicius Cardoso, Alessandro foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, permanecendo preso e à disposição da Justiça. Já o usuário foi ouvido como testemunha, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e logo em seguida foi colocado em liberdade. (Zeus Bandeira)
Leia mais: