O Ministério Público do Estado do Pará realizou na última sexta-feira (15) uma reunião virtual para discutir medidas de prevenção e combate à pandemia de covid-19 nos municípios de Piçarra e São Geraldo do Araguaia. Participaram do encontro o promotor de justiça Erick Fernandes, a assessora do MP Paula Miyke, a prefeita de Piçarra Laane Barros, os secretários de saúde de ambos os municípios, entre outros.
Durante o encontro, o promotor orientou os participantes sobre a importância de não realizar festas, principalmente em janeiro e fevereiro, e pediu providências para evitar eventos que causem aglomerações nos municípios. Fernandes também sugeriu que bares funcionem em horário reduzido e incentivou a troca de informações e trabalho em conjunto das duas secretarias municipais, devido à proximidade geográfica das cidades.
Além disso, os participantes conversam sobre a quantidade de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) disponíveis em ambas as cidades e sobre as obras no Hospital Municipal de São Geraldo do Araguaia, que está passando por reparos devido a infiltrações.
Leia mais:Ações de incentivo à vacinação, principalmente dos idosos, também foram discutidas com a Secretaria de Saúde de São Geraldo do Araguaia, que se comprometeu a mobilizar a população, usando rádio, tv e outros veículos para divulgar a campanha de vacinação na cidade.
Foi discutido ainda o atraso no pagamento dos servidores da Secretaria de Saúde de São Geraldo do Araguaia. Após ser questionado pelo promotor sobre o tema, o chefe da pasta, Douglas Silva, afirmou que o problema já está sendo resolvido e que o pagamento deve ser feito até terça (19). (Fonte:MPPA)