A atuação de fiscais do Instituto de Metrologia do Estado do Pará (Imetropará), em postos de combustíveis de Marabá, será investigada pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA). Um procedimento preparatório foi instaurado no dia 12 de fevereiro e publicado nesta terça-feira, 3, pelo órgão para verificar as possíveis irregularidades.
No documento, o promotor de Justiça titular da 11ª Promotoria de Marabá, Alan Pierre Chaves Rocha, considera o teor de uma documentação encaminhada pelo Ministério Público Federal (MPF), a qual noticia supostas irregularidades na atuação de fiscais do lMETRO/PA, diante da realização de fiscalizações supostamente arbitrárias em posto de combustível localizado nesta cidade de Marabá, podendo configurar, em tese, ato de improbidade administrativa, diz no procedimento.
O promotor considera, ainda, no documento, que há “a necessidade de identificar os responsáveis pelos atos questionados, afim de indicar a autoria dos supostos delitos/irregularidades”, relata no procedimento.
Leia mais:A Reportagem do Portal Correio de Carajás procurou a Secretaria de Comunicação do Estado do Pará (Secom), para que o IMETRO pudesse se manifestar. Em nota, o ImetroPará informou que não foi notificado sobre a suposta denúncia. (Zeus Bandeira)