Correio de Carajás

Josiel era sobrinho do ex-vereador e conselheiro tutelar, Paulo Anacleto, que também foi vítima de assassinato. Categoria está revoltada com o crime.

ANAPU

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O corpo do mototaxista Josiel Mota da Silva, desaparecido desde 7 de abril, foi encontrado no início desta sexta-feira (9). Ele era morador da cidade de Anapu, sudoeste do Pará, e sobrinho do ex-vereador e conselheiro tutelar Paulo Anacleto, assassinado no dia 9 de dezembro de 2019. A causa da morte ainda não foi divulgada pela Polícia Civil local.

Visto pela última vez por volta de 15h de quarta-feira (7) quando saiu de sua residência e deixou uma filha na casa de uma irmã e seguiu para o trabalho, Josiel Mota não entrou mais em contato com a família, que percebeu o desaparecimento por volta de 18h. As ligações para o celular do profissional eram direcionadas à caixa postal e isso levou a família ao desespero, que bloqueou remotamente o veículo.

Às 21h50 um morador encontrou a moto modelo Bros, cor preta, numa área do Bairro São Luís. O veículo estava com a chave de ignição e sem a placa de identificação. Na manhã dessa sexta-feira (9) o aparelho celular foi encontrado. O objeto estava em uma área distante do local onde foi encontrada a moto.

Leia mais:
Corpo do mototaxista Josiel Mota foi encontrado na tarde de ontem em um matagal

No início da tarde as buscas chegaram ao fim após moradores encontrarem o corpo do mototaxista. O cadáver de Josiel foi localizado no Morro do Macaco, que fica atrás do Bairro Alto Bonito. A Polícia Civil removeu o cadáver do local e não divulgou informações sobre a situação do corpo encontrado sem roupas e com um ferimento na região pescoço.

Uma mulher identificada pelo nome de Denevilda Oliveira chegou a ser conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Anapu, e foi liberada após ser ouvida. Revoltados, moradores suspeitam que ela esteja envolvida na morte do profissional e atearam fogo na residência dela. Os policiais não conseguiram impedir o sinistro que destruiu móveis, utensílios domésticos, roupas e objetos pessoais.

Josiel Mota é sobrinho do ex-vereador e à época conselheiro tutelar Paulo Anacleto, vítima de um crime de homicídio ocorrido no início de dezembro de 2019. O ex-secretário municipal de Administração de Anapu, Osvaldilon Luís dos Santos, mais conhecido como Osvaldo, e o ex-presidente da Câmara dos Vereadores de Anapu, João Batista Brito Sousa, o João Riso, foram apontados como mandantes do assassinato. (Antonio Barroso/freelancer)

Comentários

Mais

Cães da Guarda Municipal localizam drogas outra vez

Cães da Guarda Municipal localizam drogas outra vez

A Polícia Militar e a Guarda Municipal apreenderam quase 6 quilos de drogas (mais de 4 kg de maconha e…
Mandante e executor são presos pela Civil

Mandante e executor são presos pela Civil

Dois homens foram presos acusados de envolvimento na morte do traficante Danielson Moreira Carvalho, o Dani, 30 anos, executado com…
Matador de jovem em fila de mercado pega 12 anos

Matador de jovem em fila de mercado pega 12 anos

Esta semana, o Tribunal do Júri, em Marabá, condenou a 12 anos de prisão, Geilson Cezário de Souza a 12…
Mais cinco morrem em confronto com a PM

Mais cinco morrem em confronto com a PM

Cinco acusados de integrar a facção criminosa Comando Vermelho (CV) foram mortos a tiros durante confronto com a polícia na…
Defensores de empresários e advogado falam sobre prisões em Parauapebas

Defensores de empresários e advogado falam sobre prisões em Parauapebas

Os advogados Geovane Oliveira Junior e Abraunienes Faustino de Sousa concederam entrevistas na tarde desta quarta-feira (23) se posicionando sobre…
Empresários e advogado são presos por prostituição de adolescentes em Parauapebas

Empresários e advogado são presos por prostituição de adolescentes em Parauapebas

A Polícia Civil cumpriu mandados de prisão contra os empresários Mauro de Souza Davi, o Marola, que atua na promoção…